Quer evitar uma pergunta difícil? Use esses 4 métodos dos políticos
Depois de ler as dicas, você logo estará criando perguntas de pesquisa como um profissional. 1. Concentre-se em fazer perguntas fechadas Perguntas abertas (também conhecidas como perguntas de resposta livre) exigem mais tempo e esforço para responder.
As perguntas abertas começam de forma muito específica. As perguntas abertas começam com as seguintes palavras: por que, como, o que, descreva, conte-me... ou o que você acha... Embora "conte-me" não seja o início de uma pergunta, o resultado é o mesmo de uma pergunta aberta.
Quando são usadas perguntas abertas, o controle é transferido para a pessoa que deve responder a pergunta, para haver uma troca de ideias. Se o controle da conversa continua com a pessoa que faz as perguntas, significa que você está fazendo isso errado.
Uma pergunta aberta é aquela que requer uma resposta completa usando os próprios conhecimentos e sentimentos da pessoa. Elas são objetivas, não induzem a pessoa que responde e resultam em uma resposta com muitas palavras. Alguns exemplos de perguntas abertas são: "O que aconteceu depois que eu saí?"
Como tirar manchas de caneta hidrocor?
Precisa passar selador antes da tinta?
Qual a kunoichi mais bonita do Naruto?
Quais os objetivos de se programar uma gestão de qualidade em um laboratório de análises clínicas?
O que significa Compensado na folha de ponto?
Como aplicar texturas no Corel Draw?
Qual é o tempo de uma palestra?
Como montar um circuito elétrico online?
Quantos são os movimentos da Terra?
Como saber se o processador é falso?
Qual é o quadro da saúde mental no Brasil?
Para que serve a memória cache?
Qual é a estrutura de uma resenha?
Pode usar pó de café como adubo?
O que fazer para melhorar um relacionamento desgastado?