Acesse a aba "Empresa / Empresa". Ao abrir o cadastro da empresa acesse a aba "eSocial". No campo ambiente marque a opção "Real" e clique em "Gravar". Uma vez em ambiente de “Real” e realizado o envio ao eSocial, não será possível retornar para ambiente de “Teste”.
Os eventos possuem uma sequência lógica de envio, como a identificação do empregador e dos dados gerais, a admissão dos trabalhadores, os dados específicos da contratação dos trabalhadores, a gestão dos serviços prestados e do prestador de serviços, o pagamento da remuneração e o término da relação contratual.
Fase 1: Cadastro do empregador e tabelas. Fase 2: Dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos). Fase 3: Folha de pagamento. Fase 4: Substituição da GFIP (Guia de Informações à Previdência Social) e compensação cruzada.
Acesse o menu eSocial > Eventos Periódicos > Fechamento (FRFECFOL) . Esta tela serve para gerar e enviar o leiaute S-1299, que é utilizado para indicar o término (fechamento) do envio dos eventos periódicos da empresa para cada competência (mensalmente). Se desejar, informe os filtros de Empresa e de Competência.
Acesse a aba "Folha", selecione a opção "Cálculo da folha"; Preencha as informações com os parâmetros de cálculo, selecione a empresa e processe a folha de pagamento; Quando a folha de pagamento for processada os evento S-1200 e S-1210 serão criados na Central eSocial, "Remunerações e pagamento".
São eventos não-periódicos:
Os Eventos Periódicos são:
dia 15
Na regra geral, o prazo de envio do evento é até o dia 15 do mês subsequente ao do início da obrigatoriedade do evento ou, no caso de alteração, no dia 15 do mês subsequente ao que ocorrer alteração.
Confira o passo a passo para o envio dos dados e adeque os processos da sua empresa. O eSocial é uma obrigatoriedade do governo que tem desafiado negócios de todos os portes a adequarem seus processos.
O eSocial é uma obrigatoriedade do governo que tem desafiado negócios de todos os portes a adequarem seus processos. Desde o dia 1 de agosto, o governo liberou o acesso ao ambiente de testes do eSocial, permitindo que as empresas se preparem antes do envio obrigatório dos eventos – cuja primeira onda obrigatória começou em janeiro de 2018.
O empregador/contribuinte/órgão público, ao transmitir suas informações relativas ao eSocial, deve considerar a sequência lógica exigida pela plataforma, pois as informações constantes dos primeiros arquivos são necessárias ao processamento das informações constantes nos arquivos a serem transmitidos posteriormente.
O eSocial não disponibilizará ambiente de testes no formato web (com interface) como temos hoje no acesso do empregador doméstico. Para realização de testes, as empresas deverão utilizar sistemas próprios, que farão a comunicação com o eSocial via Web Service, conforme orientações para desenvolvedores na área de Produção Restrita.
Como eu faço para Imprimir a folha deitada?
Porque o processo migra para o PJe?
Como iniciar uma conversa com uma amiga?
Como assistir Netflix com VPN grátis?
Como puxar meu antecedente criminal?
Quantas vezes por dia pode aplicar NOEX?
Como consultar conta de luz pelo endereço?
Como proteger planilha do Google?
Como utilizar o OBS Studio no Zoom?
Como acessar fatura Riachuelo?
Tem como usar Netflix no PS3 desbloqueado?
Como consultar as taxas do Detran?
Como usar o Odin para instalar ROM?
Como cadastrar filho no auxílio emergencial?