Comece lavando os aspargos em água corrente, em seguida, no sentido da ponta ao talo, passe o descascador de legumes por todos os lados do aspargo. Depois de descascados, segure uma extremidade em cada mão e dobre. Este processo, separa a parte macia da parte fibrosa do aspargo.
A espessura dos aspargos vai do grosso ao fino. Algumas pessoas preferem um tipo, mas o tamanho geralmente não é sinal de qualidade ou sabor. Os talos mais grossos estão mais maduros, e os mais finos são mais jovens. Os mais grossos também costumam ter finais mais duros e lenhosos, e a maioria das pessoas os corta antes de cozinhar.
O aspargo é plantado na areia, então é possível que tenha algum resíduo arenoso nas fendas e frestas dele. Segure o legume debaixo da água por um tempinho. Se a areia estiver nas pontas, encha uma vasilha grande com água fria, depois mergulhe os aspargos nessa água até remover toda a areia. Quebre as pontas.
Os aspargos finos cozinham mais rapidamente e costumam ter um exterior crocante e um interior macio, enquanto os aspargos grossos demoram um pouco mais pra cozinhar e têm uma textura um pouco mais borrachuda. Qualquer um dos dois tipos é excelente, independente de como você o cozinhe, sendo a diferença principal a sua textura.
Como é comemorado o Dia dos Mortos no México?
Como fazer limpeza da impressora Brother?
Como desejar parabéns simples?
Como saber minha dívida no Bacen?
Quando vc vomita sangue o que pode ser?
Como se construíram as pirâmides do Egito?
Como saber se a um ninho de baratas em casa?
Como são divididos os passivos ambientais?
Como os chineses educam seus filhos?
Onde ocorre a isomeria geométrica?