Dentre os pronomes pessoais, os únicos permitidos para figurarem em início de sentença são os pronomes pessoais do caso reto (eu, tu, ele e etc.). Os demais pronomes pessoais (os oblíquos: me, te, o, a e etc. e os reflexivos e recíprocos: nos, se e etc.), ocupam posição interna na sentença.
Uma frase, para ciência de objeto, trata-se de um enunciado, seja ele falado, seja ele escrito. Ela sempre deverá apresentar um sentido completo, independente do número de palavras que a compõe. Dessa forma, uma frase pode conter vinte palavras, como também apenas uma.
O parágrafo se inicia com uma margem no canto esquerdo da página, em sua primeira linha, indicando o começo, e se encerra com um ponto final, após o qual não há mais texto, a não ser na linha posterior com o recuo de margem, indicando o início de um novo parágrafo.
Como pronome, o QUE poderá ser interrogativo, exclamativo ou indefinido. Exemplo: O livro que você me deu é muito bom! Considera-se nesse caso, também como pronome indefinido. É encontrado o início frases interrogativas.
Quanto tempo dura um curso de 800h?
Qual a diferença de escritura pública e particular?
Como tirar manchas causadas por álcool?
Vai ter o feriado de carnaval 2022?
Como fazer Política de Privacidade LGPD?
É possível a fixação de foro de eleição verbal?
Quanto de água para tomar remédio?
O que é considerado plágio e o que não é considerado plágio?
Porque o Facebook mudou o nome para Meta?
O que significa 91W e 94W em pneus?
Quais são os tipos de acordes que existem?
Como se limpa cortina de vidro?
Qual a diferença entre direito positivo e direito natural?
Qual a principal características do racionalismo?