Na esfera regional, ainda existiam os cabildos (ou ayuntamientos), que funcionavam como câmaras municipais incumbidas de resolver as questões de caráter local. Todos os cargos do alto escalão administrativo da Coroa Espanhola eram dominados por um grupo específico.
Os membros do cabildo eram escolhidos entre os principais habitantes da cidade, que detinham assim amplos poderes jurídicos e administrativos. ... Os cabildos permaneceram, porém, como os representantes máximos da oligarquia dos criollos, os descendentes dos colonizadores espanhóis.
A divisão dos cabildos era feita da seguinte forma: Alguaciles: mantinham a ordem pública, executavam mandatos judiciais e eram responsáveis pela segurança dos cidadãos. Alferes: encarregavam-se de transportar a bandeira ou estandarte do exército. Regedores: variavam em número, entre 25 e 30.
Os quatro vice-reino eram: Nova Espanha, Nova Granada, Peru e Prata; as quatro capitanias-gerais eram: Guatemala, Cuba, Venezuela e Chile.
A Espanha era uma metrópole mercantilista. Isto quer dizer que as colônias só serviam para serem exploradas. A colonização só teria sentido se as colônias pudessem fornecer produtos lucrativos.
Os "cabildos", ou conselhos municipais, eram a unidade fundamental do governo local na América espanhola colonial, diz a Enciclopédia Britannica. Era a instância responsável pelos aspectos mais ordinários do governo municipal, como policiamento, impostos e a administração da Justiça.
Para os mestiços e os demais moradores das colônias de Espanha, os corregedores pesavam na cobrança dos tributos e eram injustos na distribuição de bens e serviços. Os sistemas, denominados mitas e obrajes, instituídos pela monarquia espanhola geraram descontentamento.
Com isso, a Coroa Portuguesa permitia a organização de órgãos que viessem a responder os problemas locais que estariam fora de seu alcance. Entre estas instituições de natureza administrativa, havia especial destaque para as câmaras municipais.
As câmaras e os vereadores Instaladas nas sedes das vilas, eram compostas por 3 ou 4 vereadores. Conhecidos popularmente como “homens bons”, estes vereadores eram pessoas ricas e influentes (geralmente grandes proprietários de terras) da vila, ou seja, integrantes da elite colonial.
Uma das maiores particularidades da América espanhola foi a violência. Por um longo período, os colonizadores precisaram utilizar da sua força e do que tinha para poder guerrear contra os nativos.
As duas divisões da América espanhola representavam níveis de poder. Os vice-reinos, que eram maiores e com maior poder aquisitivo, pelo alto número de tributos que arrecadava, detinham de um poder maior e mais abrangente. As capitanias tinham o predomínio um pouco menor e as suas atividades eram um mais restritas.
Qual recipiente para armazenar leite materno?
O que é e para que serve o ECA?
O que é personalidade da pessoa natural?
Como é classificado as pistolas de pintura convencional?
Qual o animal mais forte da África?
Qual a arma mais forte do Minecraft?
Qual a diferença entre ferro e aço carbono?
Como verificar carência Hapvida?
O que faz o homem perde a vontade de fazer sexo?
Qual a importância da introdução no texto?
É preciso lavar o carro por baixo?
Qual Cavaleiro de Ouro mais rápido?
Como se estrutura a personalidade de acordo com Freud?
Por que as mulheres gostam de receber flores?
Quais os três pilares para a ressocialização do menor infrator?