O significado do termo poliglota tem origem na junção de duas palavras gregas: polý, que significa “numeroso”, e glossai (ou glottai), que quer dizer “línguas”. Ou seja, para ser um poliglota, é necessário saber ao menos duas línguas diferentes.
É o hiperpoliglota Gregg M. Cox, que lê e escreve em 64 línguas e 11 dialetos. Desses idiomas, esse ex-militar americano fala fluentemente “apenas” 14.
Pensando na raiz da palavra, pode-se de imediato concluir que ser bilíngue é ter proficiência total em duas línguas, ou seja, fazer uso de duas línguas com a mesma fluência.
Ao estudar comunidades poliglotas, ele descobriu que o número máximo de idiomas falados em comum por todos os moradores é 6. Ainda não se sabe o motivo exato de serem 6 línguas. O que se sabe é que os hiperpoliglotas são diferentes de bilíngues ou meros falantes de 3 ou 4 línguas.
O certo é que, uma vez inventada, nenhum grupo humano deixou de usar esta particular linguagem dividida em muitas línguas. Com toda a probabilidade, quando o ser humano saiu de África já usava línguas tão complexas como as línguas da actualidade. Eis um primeiro aspecto fundamental da linguagem humana: é comum a toda a humanidade.
Digite seu nome acima e confirme a língua do país de origem. Ao pressionar Enter, você verá uma lista de links para traduções em mais de 30 idiomas, do alemão ao vietnamita.
Eis um primeiro aspecto fundamental da linguagem humana: é comum a toda a humanidade. Mais: todas as línguas humanas têm um conjunto de sons que se conjugam para formar palavras — e todas as línguas têm regras para dar formas a essas palavras ou ligá-las de maneira particular para criar frases.
O que é a tensão de escoamento?
Quando o piercing começa a cicatrizar?
Qual a diferença entre isomeria plana e espacial?
O que é uma dor de cabeça muito forte?
Como fazer referência própria?
Com que idade sai o primeiro dente?
Qual a importância da afetividade na relação de professor e aluno?
O jogador de futebol que nunca jogou?
Qual a importância das relações sociais na formação dos indivíduos?
Quais são os tipos de pesquisa de marketing?