Poliamor (do grego πολύ - poli, que significa muitos ou vários, e do Latim amor, significando amor) é a prática ou desejo de ter mais de um relacionamento, seja sexual ou romântico, simultaneamente com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos.
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades. "Um relacionamento é para dois, mas infelizmente algumas pessoas não sabem contar."
Para manter um relacionamento, é necessário falar sobre os problemas que vão surgindo na relação. Como veremos mais à frente, a atitude é fundamental nessas conversas, a forma na qual se transmite a mensagem e a forma de recebê-la. A confiança melhora o conhecimento do outro, melhora o diálogo e oferece segurança.
Um bom relacionamento se desenvolve quando há confiança, empatia, respeito e harmonia entre as pessoas envolvidas. É comum o termo “relacionamento” remeter para a relação amorosa entre um casal quando se usa a palavra isolada.
Relacionamento significa aligação afetiva, profissional ou de amizadeentre pessoas que se unem com os mesmos objetivos e interesses. Todo tipo de relacionamento envolve convivência, comunicação e atitudes que devem ser recíprocas.
Como se dá o controle da glicemia?
Onde ocorre a maior reabsorção de água?
Como é a temperatura do corpo dos répteis?
Qual é a características do clima temperado?
O que é fechamento do ducto arterioso?
Quais são as etapas do extravasamento de leucócitos?
Como ocorre o equilíbrio Ionico?
Como ocorre a expansão da infraestrutura das cidades?
O que é equilíbrio químico e como ocorre?
Como ocorre o drible no jogo de basquete de cadeiras de rodas *?
Como ocorre o processo de maritimidade?
Como é feito o exame de medicina nuclear?
O que é etnocentrismo e como ele ocorre?
Como se dá o processo de endurecimento da cal?