Jerusalém tem cinco adjetivos pátrios, todos pra lá de sofisticados: hierosolomita, hierosolimitano, jerosolimita, jerosomilitano, jerusalemita.
Quem mora em Israel? A população de Jerusalém é hoje de maioria judaica. Na parte oriental, prevalecem palestinos, que vivem lá com uma permissão de residência concedida pelo governo de Israel - são os palestinos jerusalemitas.
Não há, em português, registado em nenhum dicionário ou prontuário, o nome gentílico que designa os naturais de Tóquio. São designados de uma forma analítica como «naturais de Tóquio». Em japonês, utiliza-se a expressão "Tokyo no hito" (em sistema romanizado), que significa «pessoa de Tóquio».
Os árabes israelenses ou árabes israelitas (conhecidos também como israelenses/israelitas árabes ou, oficialmente, como cidadãos árabes de Israel são os árabes ou povos falantes do árabe que possuem a nacionalidade israelense e que não são judeus.
Significado de Hierosolimita adjetivo, substantivo masculino e feminino Que ou quem é natural ou habitante de Jerusalém; hierosolimitano.
No século XIX, este nome foi retomado formalmente como nome da cidade, mas desde o abandono oficial do grego katharévussa, em 1976, a forma popular Αθήνα tornou-se o nome oficial da cidade.Um habitante de Atenas chama-se ateniense.
Tóquio
Tóquio 東京都 | |
---|---|
Tóquio | |
Wikimedia | © OpenStreetMap Mapa da entidade | |
Coordenadas | 35° 41' N 139° 46' E |
País | Japão |
Quem nasce em Jerusalém é… Jerusalém tem cinco adjetivos pátrios, todos pra lá de sofisticados: hierosolomita, hierosolimitano, jerosolimita, jerosomilitano, jerusalemita. Não foi possível carregar o Diqus.
Dentro de uma década, Salomão começou a construir o Templo de Jerusalém conhecido como o Primeiro Templo. Depois da morte de Salomão (em 930 a.C. ),as doze tribos se dividiram e as dez tribos do norte criaram o Reino de Israel. Em 722 a.C., os Assírios conquistaram o Reino de Israel e expulsaram os judeus, começando a Diáspora judaica.
Desde então, judeus começaram a morar em quase todo os países do mundo, principalmente na Europa e Oriente Médio, sofrendo discriminação, preconceito, opressão, pobreza e até genocídio ( veja: anti-semitismo, Holocausto ). Houve períodos, todavia, de prosperidade cultural, econômica e individual em vários locais, como em Alandalus e na Haskalá .
A maior população judaica da Europa Ocidental e terceira maior população judaica mundialmente pode ser encontrada na França, com 490 000 judeus, a maioria que são imigrantes ou refugiados de países árabes norte-africanos como a Argélia, Marrocos e Tunísia (ou seus descendentes). Existem 295 000 judeus no Reino Unido
Quais as características do clima subpolar?
O que faz uma escavadeira hidráulica?
Como recuperar os rins naturalmente?
Quanto custa a diária do Hospital Sírio Libanês?
Onde é possível ver a aurora boreal?
Quais foram as alterações na NR 5?
O que é bom para fraqueza depois da quimioterapia?
O que é açúcar invertido faz mal à saúde?
Qual o melhor pó descolorante para tirar o preto do cabelo?
Quando o vizinho usa sua parede?
Como funciona a homologação de acordo extrajudicial?
Quais são os direitos privados?
Quantas sessões de laser para ver resultado?
O que é bom para limpar carpete?
Quantas vezes por dia usar Alenia?
Quais vacinas são obrigatórias para entrar no México?
Como faço para configurar a impressora?