Keffiyeh, kufiyyah, kaffiyah ou keffiya (em árabe: كوفية kūfiyyah: "proveniente da cidade de Kufa" (الكوفة); plural كوفيات kūfiyyāt), também conhecido por outras denominações, como ghutrah (غُترَة), shemagh (شماغ šmāġ), ḥaṭṭah (حَطّة), mashadah (مَشَدة), chafiye (em farsi: چَفیِه) ou cemedanî (em curdo: جه مه داني), é ...
O turbante é uma peça usada na cabeça utilizada em muitas religiões, incluindo o Islã e o Sikhismo. É feito de um pedaço longo e delgado de tecido, geralmente de seda, sintéticos ou de algodão, que é enrolado em torno da cabeça várias vezes até que o topo não seja mais visível.
No Islã, o hijabe é o vestuário que permite a privacidade, a modéstia e a moralidade, ou ainda "o véu que separa o homem de Deus". O termo "hijab" é, por vezes, utilizado especificamente em referência às roupas femininas tradicionais do Islã, ou ao próprio véu.
Muito encontrada na cor azul, a burca é a versão mais rígida do véu islâmico. Ele cobre o corpo inteiro e deixa apenas uma redinha na região dos olhos. A burca pode ser encontrada no Paquistão e no Afeganistão e era o véu exigido pelo Talibã em 2001.
Hijab. É o termo mais popular no ocidente para referir-se ao véu islâmico; trata-se do lenço que cobre os cabelos e o pescoço, com o rosto à mostra.
41 curiosidades que você vai gostar
Além de ter um significado político, religioso e cultural árabe, para os palestinos o keffiyeh é um símbolo do movimento pela libertação da Palestina e de louvor a Deus.
Keffiyeh é o nome mais comum que se dá ao lenço que os árabes usam na cabeça. Sua origem remonta aos povos nômades da Península Arábica que usavam lenços para se proteger do sol e da areia. Feitos de algodão, eles tinham cores diferentes e também serviram para identificar as tribos.
O "niqab" tem sua origem etimológica na palavra árabe "naqaba", que significa "esburacar", porque buracos no tecido às vezes servem para deixar os olhos livres. O "hijab" (o "hijeben", em dialeto magrebino) tem origem na palavra árabe "hajaba", que significa esconder, se ocultar dos olhares, estabelecer distância.
A burca, também chamada de chadri ou paranja na Ásia Central, é uma veste feminina que cobre todo o corpo, até o rosto e os olhos, porém nos olhos há uma rede para se poder enxergar. É usada pelas mulheres muçulmanas em alguns países islâmicos.
Em alguns países da Ásia e África, há versões do niqab que deixam a testa e os olhos à mostra. A burca é uma vestimenta, azul ou preta, que cobre todo o corpo, inclusive o rosto, Na região dos olhos, há uma tela para possibilitar a visão.
“Hijab” tem origem na palavra árabe “hajaba” cujo significado é esconder, se ocultar dos olhares. É a indumentária utilizada pela grande maioria das mulheres muçulmanas e que, frequentemente, gera polêmicas quanto ao seu uso.
Há regras de vestimenta também: os homens devem usar roupas que cubram as pernas e as mulheres devem utilizar roupas que não sejam justas ou que deixem as pernas e os braços de fora. Além disso, elas devem vestir um lenço que cobre a cabeça e os cabelos.
Vestimentas típicas
A roupa masculina tradicional é a kandura, uma veste longa e branca, com um lenço na cabeça chamado ghutra, amarrado com uma corda preta (agal). Por baixo, os homens costumam usar uma espécie de pano enrolado na cintura, para evitar transparências.
A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo. As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento.
Lenço NTK Shemagh
O Lenço Shemagh da NTK é um acessório de corpo muito tradicional e amplamente utilizado para proteger a cabeça e o rosto das intempéries do tempo, de insetos, folhas, galhos, poeira, sol e por aí afora.
Como amarrar o lenço árabe na cabeça1 – Dobre o lenço no formato de um triângulo.2 – Dobre novamente no formato de retângulo. ... 3 – Ele deve estar igual a foto para colocar o lenço na cabeça.4 – Prenda na cabeça.5 – Segure as duas pontas.6 – Enrole uma ponta em torno da cabeça.7 – Enrole outra ponta.
Enrole as pontas em volta do pescoço.
Passe as extremidades curtas sobre os seus ombros e ao redor da parte de trás do seu pescoço. Amarre-as atrás. Ao colocar o shemagh em volta de seu pescoço, estique as pontas para mante-lo contra o seu rosto. Dê um nó simples na parte de trás do seu pescoço.
Em geral, o kufiyyah é feito de algodão, sendo branco e preto entre os beduínos, branco e vermelho entre os jordanianos (geralmente com cordões de algodão) e da Arábia Saudita, e branco imaculado entre os homens das cidades.
O acessório é capaz de fazer as vezes de cinto, dar aquele charme na bolsa e ser usado como tornozeleira ou bracelete, além de, claro, poder ser usado como turbante, faixa ou com lacinho na cabeça.
Os berberes do deserto usam o turbante azul índigo, porque consideram que os protegem dos maus espíritos. Enquanto no deserto, usam-nos também para tapar a cara, deixam só os olhos à mostra, para a proteger das fortes tempestades de areia.
Embora os homens árabes se abracem e beijem muito, contato físico em público entre homens e mulheres se restringe a mães e filhos. O egípcio comum tem poucas oportunidades de conhecer mulheres para namorar. Os cafés da cidade ficam cheios até altas horas mas só com homens conversando.
A jelaba (em árabe: جلابة) ou djellaba, jellabah, galabiya, jellāb, jellabia, também conhecida em árabe marroquino como darija (الدارجة) é uma peça de roupa tradicional usada tanto por homens como por mulheres, que é basicamente uma espécie de robe largo e com mangas compridas, usado principalmente na região magrebina ...
Confeccionado em lã de camelo ou de cordeiro, a peça era usada nos velhos tempos sobre a Kandorra para mostrar sinal de riqueza. A utilidade assemelha-se à da Abaya das mulheres: proteção da roupa contra areia, sujeiras, etc.
Ideia de fantasia árabe simples usando um vestido preto e um sapato de salto alto preto. Uma fantasia simples masculina feita com uma túnica branca, um véu vermelho, um igal preto e chinelos marrons. O modelo usa acessórios como óculos e barba.
Os homens árabes são, com todos os estereótipos é bem verdade, um pouco machistas. Mas quando amam uma mulher em particular, amam-na por inteiro, se entregam totalmente. Não amei muitas mulheres na minha vida, mas quando o fiz, amei-as por inteiro, com dedicação total.
Em qual faixa pode ultrapassar?
Qual shampoo usar depois de um alisamento?
Quem tem câncer pode comer feijão?
Como tirar gordura de utensílios?
Como fazer a análise das 5 Forças de Porter?
Qual perfume tem maior projeção?
Quantas fatias de queijo posso comer por dia?
Pode entrar na água quando estiver menstruada?
Qual a classificação do piano?
Como saber limite do cartão BMG?
Quais são os medicamentos usados na anestesia regional?
Como rastrear Shopee Express Brasil?
Quanto tempo dura a maré baixa?
Quais são os efeitos colaterais do Forteviron?
Quanto rende 1 milhão na poupança em 1 mês?
Qual é o jogo mais difícil do mundo Google?