Há, no dicionário, uma palavra para definir o medo de ficar doente. Dizemos que uma pessoa nesse estado sofre de hipocondria.
A cibercondria é um tipo de ansiedade gerada através das frequentes pesquisas realizadas na internet sobre vários tipos de doenças e seus sintomas. Pessoas com pré-disposição a ansiedade por medo de adoecer, intensificam os sintomas do transtorno ao buscar por esses informações durante várias horas do dia.
Entretanto, as pessoas com medo intenso de doenças interpretam esses sinais como indicadores inequívocos de que estão doentes. O medo da doença aumenta se eu tenho um estado mental que me diz: “quando sinto algo no meu corpo, isso indica que alguma coisa grave está acontecendo e que estou doente”.
O medo da doença aumenta se eu tenho um estado mental que me diz: “quando sinto algo no meu corpo, isso indica que alguma coisa grave está acontecendo e que estou doente”. Então, ter uma ideia preconcebida de como o meu corpo tem que funcionar contribui para o desenvolvimento da hipocondria.
Se nada for capaz de fazer você superar o medo de ficar doente, talvez você precise investigar qual é a origem desse temor. Por exemplo, se não há histórico de câncer de mama na família e você já realizou todos os exames preventivos, então, não há motivo para continuar com medo.
Como o medo de ficar doente atrai a própria doença? Para que uma pessoa com medo de ficar doente termine desenvolvendo a hipocondria, devem estar presentes vários fatores.
O que é bom para ajudar na digestão de carne?
Qual é o animal mais destemido do mundo?
Como é cobrado o PIS e COFINS?
Como usar o carbonato de magnésio?
Como cancelar um cancelamento no mercado livre?
O que comer quando o sangue está fino?
É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir?
Quantos metros tem a plataforma da Petrobras?
É verdade que o WhatsApp paga por mensagem enviada?
Pode prender o cabelo depois de fazer progressiva?
O que significa o nome retificação?
O que quer dizer a palavra fazem?
Qual bairro mais perigoso de Ubatuba?
Quem pode usar lentes Transitions?