Casco do navio é o invólucro exterior de qualquer embarcação.
Em termos de construção naval, é a parte externa do navio. Pode referir-se também ao invólucro do casco acima da linha-d'água e, nas embarcações em plena navegação, é o revestimento do casco acima da superfície.
As palavras proa, popa e meia-nau não definem uma parte determinada do casco, e sim uma região cujo tamanho é indefinido. Em seu significado original, o termo meia-nau referia-se à parte do casco próxima do plano diametral, isto é, eqüidistante dos lados do navio.
A parte dianteira de um navio é a proa e a parte traseira é a popa. O lado esquerdo de um navio é o bombordo e o lado direito é o estibordo, ou boreste. Construção de um navio na cidade de Gdansk, na Polônia. O corpo, ou estrutura, do navio é chamado de casco.
Terminologia Náutica e Partes do Navio
Até meados do século XIX, os navios eram feitos sobretudo de madeira. Mais tarde, começaram a surgir os primeiros navios fabricados de ferro, que aos poucos foram substituindo os outros. Em vez de velas, eles tinham motores a vapor. Hoje a maioria dos navios é feita de aço ou de outros materiais modernos.
A quilha é em náutica uma peça forte - na origem em madeira — da embarcação que se estende da proa à popa, na parte inferior da nave, e se fixam as peças curvas onde se pregam as tábuas do costado. Termina na proa pela roda da proa e na popa pelo cadaste. É uma verdadeira espinha dorsal da embarcação.
A parte dianteira do navio se chama proa. Quem está a bordo, de frente para a proa e de costas para a popa, está “a vante”. Vante significa o movimento de navegar adiante, para frente. Quem estiver na parte de trás do navio (popa) estará “a ré”, que significa o movimento de manobrar o navio para trás.
Deques -Os "pisos" e diferentes andares do navio. Em alguns navios novos são chamadosde "ponte (s)". Casco -A estrutura de flutuação que suporta o navio. Mastro -um poste concebido para a suspensão das velas.
As dimensões de um navio são estabelecidas pela utilização de um conjutno de termos e definições especialmente relacionadas com navios e outras embarcações . Medida do volume interno de um navio.
O objetivo deste artigo é familiarizar os profissionais marítimos sobre os termos mais utilizados para definir as partes do navio. O artigo é interessante para todos os profissionais, pois ajuda a relembrar alguns termos que ficaram esquecidos com o tempo.
Como treinar a mira para jogos?
Como definir a linha do horizonte?
Qual o tratamento natural para neuropatia?
Como emitir comprovante de RAIS no eSocial?
Qual é a simpatia mais forte para trazer o amor de volta?
Como definir oblíquos rapidamente?
O que fazer quando o abacate está amargo?
Como tirar bolhas de ar da caneta de insulina?
Como elaborar uma estratégia de manutenção?
Como reparar a válvula de descarga sem pressão?
O que acontece se eu desinstalar o Facebook?
O que acontece quando entra ar na seringa?
Como imprimir em folha de Fichario?
Como tirar manchas das portas de madeiras?
O que fazer quando entra ar na tubulação da piscina?