Casco do navio é o invólucro exterior de qualquer embarcação.
Em termos de construção naval, é a parte externa do navio. Pode referir-se também ao invólucro do casco acima da linha-d'água e, nas embarcações em plena navegação, é o revestimento do casco acima da superfície.
As palavras proa, popa e meia-nau não definem uma parte determinada do casco, e sim uma região cujo tamanho é indefinido. Em seu significado original, o termo meia-nau referia-se à parte do casco próxima do plano diametral, isto é, eqüidistante dos lados do navio.
A parte dianteira de um navio é a proa e a parte traseira é a popa. O lado esquerdo de um navio é o bombordo e o lado direito é o estibordo, ou boreste. Construção de um navio na cidade de Gdansk, na Polônia. O corpo, ou estrutura, do navio é chamado de casco.
Terminologia Náutica e Partes do Navio
Até meados do século XIX, os navios eram feitos sobretudo de madeira. Mais tarde, começaram a surgir os primeiros navios fabricados de ferro, que aos poucos foram substituindo os outros. Em vez de velas, eles tinham motores a vapor. Hoje a maioria dos navios é feita de aço ou de outros materiais modernos.
A quilha é em náutica uma peça forte - na origem em madeira — da embarcação que se estende da proa à popa, na parte inferior da nave, e se fixam as peças curvas onde se pregam as tábuas do costado. Termina na proa pela roda da proa e na popa pelo cadaste. É uma verdadeira espinha dorsal da embarcação.
A parte dianteira do navio se chama proa. Quem está a bordo, de frente para a proa e de costas para a popa, está “a vante”. Vante significa o movimento de navegar adiante, para frente. Quem estiver na parte de trás do navio (popa) estará “a ré”, que significa o movimento de manobrar o navio para trás.
Deques -Os "pisos" e diferentes andares do navio. Em alguns navios novos são chamadosde "ponte (s)". Casco -A estrutura de flutuação que suporta o navio. Mastro -um poste concebido para a suspensão das velas.
As dimensões de um navio são estabelecidas pela utilização de um conjutno de termos e definições especialmente relacionadas com navios e outras embarcações . Medida do volume interno de um navio.
O objetivo deste artigo é familiarizar os profissionais marítimos sobre os termos mais utilizados para definir as partes do navio. O artigo é interessante para todos os profissionais, pois ajuda a relembrar alguns termos que ficaram esquecidos com o tempo.
Como posso ser um intraempreendedor?
O que fazer quando o Ciclame murcha?
Como iniciar a primeira aula de violão?
Como fazer o cálculo de estequiometria?
O que fazer quando o pen drive está com vírus?
Como se faz garrafa no Minecraft?
O que muda quando você se torna pai?
O que causa líquido no coração?
Quais são os métodos da estatística?
Como tirar ácaros do travesseiro?
Como transformar um livro em um filme?
Como recuperar Declaração Imposto de Renda 2020?
Como apagar uma página em branco no Libreoffice?
Quanto tempo leva para um ligamento regenerar?
Como recuperar HD externo Ilegivel?