O locador é o proprietário ou condômino que não reside no próprio imóvel, sendo essa a única diferença entre os três termos. A partir do momento que o proprietário resigna o direito de residir no próprio apartamento, ele se torna locador.
O condômino é o dono do imóvel, mesmo que ele não more nele. São considerados condôminos também aqueles que são donos da unidade, mesmo sem escritura, mas que tem promessa de compra e venda assinadas. Já o morador pode ser condômino ou não, afinal, ele pode ser apenas um inquilino, isto é, aquele que aluga o imóvel.
2. Cada um dos proprietários de uma fracção num prédio, geralmente de um apartamento. Grafia no Brasil: condômino.
Lei do Condomínio - Lei 4591/64 | Lei nº 4.591, de 16 de dezembro de 1964, Presidência da Republica.
— O IPTU deve ser pago pelo dono do imóvel, mas é uma cobrança negociável. Na prática, quem paga é o locatário. ... — O condomínio é obrigação de quem vai alugar um imóvel. — As taxas extras, muito comuns em prédios e condomínios, geralmente são responsabilidade do dono do imóvel, mas dependem do motivo.
Conclui-se assim que o condômino antissocial não pode ser excluído do direito de propriedade. Porém, pode o mesmo ser privado do uso de sua propriedade se assim der causa e caso seja determinado judicialmente.
Condôminos é um Substantivo, masculino plural de condômino;
Num lugar onde a proximidade com o vizinho é muito maior, morar em condomínio exige consciência do seu espaço e respeito ao espaço do outro. Por isso, antes de comprar apartamento, procure conhecer como é a vida e quais são as exigência para quem resolve morar em condomínio.
Muitos condomínios têm, pelo menos, um morador assim. Seja o filho que toca bateria a tarde toda, ou aquele que chega tarde do trabalho e quer ouvir a TV em alto volume depois das 22h. Também não há como deixar de mencionar aquele vizinho que adora uma festa e sempre extrapola os horários de silêncio.
-Segundo Dr. Alexandre Marques, da Rachkorsky Advogados, os filhos do casal e o cônjuge do propeietário são, por extensão considerados condôminos também e devem arcar com os benefícios e responsabilidades do condomínio. No caso de parentes, caso este tenha a procuração do proprietário, só é considerado apenas procurador, e NÃO condômino.
A maioria das pessoas que decide morar em condomínio faz esta opção pensando na segurança que este tipo de habitação oferece. Portarias, sistemas de vigilância, muros, cercas e outros itens garantem a maior segurança para os moradores de condomínios.
Como faço para mudar a cor do YouTube?
Como mudar a cor do cabelo de vermelho para castanho claro?
Como mudar a cor do meu cabelo no Photoshop?
Como ligar motor trifásico de 6 fios?
Como passar do loiro ao ruivo?
Como deixar o bloco de notas escuro?
Como mudar a cor do botão controle de formulário?
Como acabar com o pulgão das plantas?
Como puxar assunto no primeiro dia de aula?
Como se apresentar como corretor?
O que representam obras abstratas?
Como se apresentar a um superior militar?
O que significa holismo no cuidado pela enfermagem?
Como se levantar depois da queda?
Como recorrer da multa de rodízio em SP?
Como se apresentar em vários idiomas?