Na Idade Contemporânea a Educação Física volta ser necessária e passa a ser ensinada nas escolas. Nesse período surgem o Handebol, o Basquetebol e o Voleibol. O Barão de Coubertin faz renascer os Jogos Olímpicos e divulga o esporte como meio de integração entre os povos.
A atividade física (ou Educação Física?) na Idade Média era exclusivamente utilizada para o treinamento dos cavaleiros para as guerras, uma vez que a Igreja Católica que legitimou o seu poder através da fé (ou imposição da fé), fez valer o desprezo pelo culto ao corpo, dando uma extrema importância a salvação da alma, ...
se desenvolver na Idade Contemporânea e quatro grandes escolas foram as responsáveis por isso: A Alemã, A Nórdica, A Francesa, A Inglesa. como destaque Johann Cristoph Friederick Guts Muths (1759- 1839) considerado pai da ginástica pedagógica moderna.
Na Índia, a Educação Física era vista como uma doutrina a ser seguida, de foco fisiológico e com indispensáveis necessidades militares. Foi onde teve origem a Yoga e exercícios ginásticos aprofundados da medicina com técnicas de respiração e massoterapia.
A partir de 1800, Era Industrial, a ginástica passou a ter também uma conotação de saúde sendo capaz de corrigir vícios posturais decorrentes do trabalho. Essa evolução desse segmento é a ginástica laboral.
Seu método tinha como objetivo do desenvolvimento das qualidades físicas, o aumento da energia e a exaltação das qualidades morais.
Nesta época as atividades físicas eram usadas como forma de lazer, e para o desenvolvimento das habilidades físicas do treino militar. Porem mais que cultivar a foça física, a preocupação da idade média era cultivar a força moral.
Encontramos aqui quatro principais escolas: A Escola Alemã, A Escola Sueca, A Escola Francesa e a Escola Inglesa.
A partir de 1800, Era Industrial, a ginástica passou a ter também uma conotação de saúde sendo capaz de corrigir vícios posturais decorrentes do trabalho. Essa evolução desse segmento é a ginástica laboral.
Introdução A História da Educação Física relaciona-se com todas as ciências que estudam o passado e o presente das atividades humanas e a sua evolução.
A educação física evolui à medida que se processa a evolução cultural dos povos. Assim, a sua orientação no tempo e no espaço está em sintonia com os sistemas políticos, sociais, econômicos e científicos vigentes nas sociedades humanas. A evolução da educação física desde a pré-história
O homem, condicionado à situações de ser pensante, desempenhou, em todas as etapas da vida, um papel importante na história da educação física, a qual se propõe a investigar a origem e o desenvolvimento progressivo de suas atividades físicas, através do tempo: sua importância, as causas de seu apogeu e da sua decadência.
As atividades físicas das sociedades pré-históricas – dentro dos aspectos natural, utilitário, guerreiro, ritual e recreativo objetivavam a luta pela vida, preparação guerreira, os ritos e cultos, as ações competitivas e as práticas recreativas.
Quem tem conversor digital precisa de antena?
Tem como dividir a conta de luz?
Como ler o futuro nas cartas de baralho?
Qual o sentido da preposição por?
O que acontece se eu comer um ovo cru?
Qual banco digital abrir conta jurídica?
Como reiniciar o notebook que não liga?
Como falar com atendente da Caixa sobre o Caixa Tem?
Como é feita a manobra de Giordano?
Como diminuir a resistência elétrica?
Como aplicar Terramicina em Coelho?
Quando o semáforo está amarelo significa?
Quais são as 6 partes de uma planta?
Quais os sintomas de rejeição da tela abdominal?
Qual a importância da ética aplicada a estética?
Qual é o significado da palavra Lacoste?