Para calcular o valor de lucros cessantes, a seguradora irá analisar o histórico de lucros da empresa. Por isso, é importante o histórico de lucro organizado de uma maneira formal. É a partir desse histórico que a seguradora vai calcular o valor de indenização.
Portanto, o cálculo da diária a ser indenizada não será exatamente o que o terceiro tira por dia. No geral, as seguradoras tem por padrão calcular a diária média que ele ganha e após subtrair as despesas médias diárias (combustível, etc.) que ele deixou de ter uma vez que o carro está parado.
Na cobertura de Lucros Cessantes, a Seguradora responderá pelos prejuízos cobertos até o Limite Máximo da Importância Segurada, desde que o Valor em Risco declarado na apólice seja igual ou superior a 80% (oitenta por cento) do Valor em Risco apurado no momento do sinistro.
Ou seja, para contratar um seguro de lucros cessantes, antes é preciso fazer uma apólice de seguro empresarial. Enquanto a cobertura dos danos materiais facilita a reposição e/ou conserto dos bens avariados, o seguro de lucros cessantes fornece o suporte financeiro até que a empresa volte a operar normalmente.
Valor da diária: Para saber o valor das diárias, levante seu faturamento mensal e subtraia suas despesas mensais com combustível, impostos da atividade etc. Assim você terá uma aproximação do seu lucro mensal. Divida esse lucro pelo número de dias úteis que você trabalha.
Os cálculos para apurar lucro cessante devem levar em conta as despesas operacionais da atividade que deixou de ser realizada. Além disso, os cálculos devem ser feitos mediante perícia.
Seguradora tem que pagar lucros cessantes.
Seguradora tem que pagar lucros cessantes.
Motorista de aplicativo tem direito a lucros cessantes, a serem pagos pela seguradora, em decorrência de acidente de trânsito ao qual veículo fica por vários dias parado aguardando conserto. Isso está previsto nos artigos 7 do Código Civil.
Para caracterização do pleito, há necessidade de efetiva comprovação dos lucros cessantes – não basta argumentar que existiram, deve-se prová-los. O Código Civil Brasileiro assim dispõe sobre a reparação de danos:
PERÍCIA Os lucros cessantes, para serem calculados, exigem um fundamento seguro (histórico), de modo a não abranger ganhos imaginários ou fantásticos. Cabe a um perito fazer análises objetivas, fundadas em fatos passados e correntes.
A cobertura de lucros cessantes garante indenização para a empresa caso algum acidente previsto na apólice aconteça e o lucro da empresa seja prejudicado. Por exemplo, no caso da máquina de sorvete da sorveteria. Nesse caso, a cobertura de lucro cessante garantiria indenização quando a máquina parasse de funcionar.
Todos os entrevistados dessa pesquisa indicaram que a maior dificuldade quando o assunto é lucro cessante é quantificar o valor exato do que foi perdido em determinado período pela empresa. Outros 60% dos gestores entrevistados apontam que a seguradora exige documentos e informações que eles simplesmente não possuem.
Qual a importância do sono para a saúde e Bem-estar físico?
O que é um sensor e quais os tipo de sensores?
Quanto custa o m2 de alambrado?
O que é uma equação dê exemplos?
Qual é a segunda maior favela de São Paulo?
Qual o prazo para agendar perícia no INSS?
Como deve ser uma urina saudável?
Quais são os signos mais egoísta?
Pode colocar insulfilm G5 no carro?
Como fazer para se sentir linda?
O que fazer na 1 semana de aula?
O que é citomegalovírus tem cura?
Quais os cuidados para quem tem hérnia?