Aparelho. A trave em si é uma barra revestida com material aderente, situada a 1,25 metros do chão, com cinco metros de comprimento e dez centímetros de largura, onde a atleta deve equilibrar-se e realizar saltos e giros.
Pelas normas reguladoras a trave deve medir 1 m por 1,5 m de altura e 10 cm de largura. As apresentações na trave são muito populares nos eventos. Um pulo de lobo, um salto mortal para trás, e um rolamento com desmontagem estão entre os muitos movimentos de equilíbrio que são amplamente praticados.
III – TRAVE DE EQUILÍBRIO A duração do exercício na trave de equilíbrio não poder ser menor de 1 minuto e 10 segundos, nem maior que 1 minuto e trinta segundos. Durante o exercício devem ser criados pontos altos e dinâmicos com: A. Elementos acrobáticos e ginásticos de diferentes grupos.
A característica principal da Trave de Equilíbrio, um aparelho essencialmente feminino, é o equilíbrio. Constituído por uma viga de madeira com ângulos ligeiramente arredondados, com largura total de 13 cm e largura da área de competição de 10 cm.
Trave de Equilíbrio Baixa fabricada com base de aço e corpo de alumínio indeformável, revestido com tecido antiderrapante e resistente a rasgos e com amortecimento de alta qualidade. Medindo 300 cm de comprimento, 30 cm de altura, 10 cm de largura.
A trave de equilíbrio é considerada o aparelho mais difícil da competição feminina, devido ao tamanho reduzido da área de contato com o aparelho. Por isso, durante a execução das séries, as quedas e os desequilíbrios são falhas bastante comuns.
Na prova de solo, giros, saltos, passos e movimentos acrobáticos são realizados pelos dois grupos. Eles não podem ultrapassar o limite da quadra em forma de quadrado com 12 metros de lado. Os homens têm 70 segundos para realizar os movimentos. Já as mulheres, têm 90 segundos.
Aparelho exclusivo Feminino: TRAVE DE EQUILÍBRIO Característica da prova Os cinco elementos obrigatórios da trave são: Entrada – dificuldade não-acrobáticas ou acrobáticas. Uma ligação acrobática com no mínimo 2 elementos de vôo, sendo um deles um mortal.
Os equilíbrios são elementos executados pelas ginastas que consistem em apoios sobre um dos pés e a manutenção do corpo em uma posição estável, buscando vencer a ação da gravidade. Na ginástica rítmica, as ginastas devem combinar os equilíbrios com os movimentos específicos de manipulação dos aparelhos.
O que são levantamentos geodésicos?
Qual a importância dos parâmetros microbiológicos?
Quais são os acordos internacionais sobre o meio ambiente?
Quais os benefícios do abacaxi para o estômago?
Qual a importância das redes sociais para o mercado de trabalho?
O que é Pentateuco segundo a Bíblia?
Qual o melhor Miracast para TV?
Qual a importância de um roteiro cinematográfico?
Quantas gotas de própolis por dia?
Como aprender a relaxar a mente?
Quando começa a nascer os dentes de trás?
Qual o contrário de abençoado?
Como saber se o ligamento cruzado anterior rompido?
Quanto custa 2 telas na Netflix?
Quais criptomoedas investir 2022?