Gênero literário que surgiu na Grécia Antiga O gênero épico é um texto literário que apresenta aventuras heroicas e eloquentes baseadas na história cultural dos povos. ... As narrativas épicas do gênero épico sempre envolvem personagens, espaço e acontecimentos no passado e a figura central do herói nas ações.
O texto épico (do grego epos, canto ou narrativa) diz respeito à composição narrativa, em verso ou prosa, que, em estilo elevado, canta uma ação heroica passada. Há ainda o texto herói-cómico que, em elevado tom épico, celebra acontecimentos insignificantes e, por vezes, ridiculariza enredos e personagens. ...
As principais características do gênero épico são a presença de narrador, personagem heroico, enredo, tempo e espaço. Além disso, o poema épico apresenta proposição (ou prólogo), invocação, dedicatória, narração das aventuras do herói e conclusão (ou epílogo).
O gênero Lírico é na maioria das vezes expressa pela poesia. Esse gênero se preocupa principalmente com o mundo interior de quem escreve o poema: o eu-lírico. O Gênero Épico é uma narrativa feito em versos, num longo poema que ressalta os feitos de um herói ou as aventuras de um povo.
O que é Épico: O gênero épico é a narrativa em versos que apresenta um episódio heroico da história de um povo. Consiste em um gênero literário originário do âmbito da poesia (poesia épica), que relata os atos heroicos de personagens reais ou lendários. Hoje, o gênero literário épico não se restringe apenas à poesia.
Os elementos essenciais das narrativas épicas são:
O texto literário do gênero épico ou narrativo conta uma história e apresenta os seguintes elementos:
Dessa forma, o gênero lírico é um tipo de texto que expressa sentimentos e emoções de alguém. É uma internalização de um mundo interior. Por meio do lirismo, textos desse gênero costumam fazer uso da função poética da linguagem.
Celebra uma ação grandiosa ou uma série de grandes acontecimentos históricos. Desde a antiguidade, o texto épico recebe o nome de Epopeia, quando constitui uma narrativa, geralmente numa estrutura de poema, que traduz as façanhas ou o espírito de um povo e que tem interesse para esse povo e para a Humanidade.
Destacam-se, no Ocidente, os seguintes textos épicos: Ilíada (Homero, Grécia; narrativa sobre a Guerra de Troia) Odisseia (Homero, Grécia; narrativa do retorno de Ulisses da Guerra de Troia) Eneida ( Virgílio, Roma; narrativa dos feitos romanos) Paraíso perdido (Mílton, Inglaterra)
Épico – Conceitos e aplicações dentro das Metodologias Ágeis. Épico é um grande corpo de trabalho que pode ser dividido em várias histórias menores e que geralmente abrangem várias equipes, em vários projetos podendo ser desenvolvidos por várias equipes.
Gênero Dramático: geralmente escrito em prosa, remete aos textos teatrais, ou seja, aqueles para serem dramatizados (encenados), tendo o diálogo como um fator marcante. Além da epopeia, outros gêneros épicos merecem destaque, os quais são constituídos por enredo, ação, personagens, narrador, tempo e espaço:
Como faço para Imprimir no verso da folha?
Quanto tempo dura a manta bidim?
Quem tem anemia pode comer carne de boi?
Quanto custa pra fazer o cartão do Cinemark?
Quem capta recursos para o fundo de investimento?
Como funciona a educação bilíngue para surdos?
Quem toma aspirina pode infartar?
Como ver o preço do IPVA 2022?
Como identificar câncer de mama na mamografia?
O que a tecnologia tem feito em nossas vidas?
Qual melhor rolo para pintura de azulejos?
Onde surgiu o primeiro Carnaval do mundo?
Quais povos tomam banho todos os dias?