Automação, eletrificação, inteligência artificial, conectividade, economia compartilhada e, acredite se quiser, carros voadores. Essas são as seis principais tendências que deverão protagonizar o futuro do mercado automotivo nos próximos anos. Dê uma olhada!
O automóvel é alimentado por forças magnéticas além da energia solar sendo, portanto um meio de transporte livre de emissões poluentes. Aparentemente, até o ano de 2100, as estradas seriam construídas em favor dessas forças magnéticas, e, portanto, recarregariam o eco-veículo.
Outra proposta quer o fim de carros a gasolina e diesel Pela proposta que tramita na Câmara dos Deputados, em 2030 a regra valerá para todos os veículos com motor de 1,6 L a 1,8 L de cilindradas. Depois, será a vez dos carros 1.4 a 1.) e 1.4 para baixo (em 2035).
Carro voador da Embraer poderá custar mais de 500 mil dólares - Quatro Rodas.
Ciclo Otto (motores a gasolina e etanol) Segundo o MME, estudos indicam que a gasolina do futuro tem que ter octanagem de 102. Um dos objetivos será verificar junto à refinaria o que precisa ser feito para isso. Hoje, a octanagem no Brasil é 92. Outro ponto é a bioeletrificação.
Volvo XC90 R-Design.
No futuro, as estufas e jardins urbanos substituirão as terras degradadas e pouparão terreno fértil da expansão urbana. As cidades ficarão mais bonitas, mesmo porque não haverá cabos telefônicos nos postes ou multidões de carros estacionados em todos os espaços disponíveis.
Máquinas como as representadas no filme “Ex-Maquina” – com consciência própria – por exemplo, poderão ser uma realidade em 2025. ... “O Google DeepMind ainda não chegou lá, mas eu tenho certeza que ao longo do caminho, por volta de 2020, seus computadores se tornem super-humanos e acabem tendo consciência.”, ele disse.
Carros a gasolina podem 'sair de linha' já em 2026 na Europa.
Segundo o MME, estudos indicam que a gasolina do futuro tem que ter octanagem de 102. Um dos objetivos será verificar junto à refinaria o que precisa ser feito para isso. Hoje, a octanagem no Brasil é 92. Outro ponto é a bioeletrificação.
"Acreditamos que o futuro será cada vez mais autônomo, mais elétrico, mais conectado e compartilhado", diz Laurens van den Acker, designer-chefe da montadora francesa Renault. 'Precisamos entender que fazemos parte de um grande ecossistema', diz empresário por trás do 'Não Demita!'
- BBC News Brasil Como será o transporte do futuro? A maneira como viajamos vai mudar radicalmente nas próximas décadas. O carro - símbolo máximo de autonomia e liberdade - já tem seu sucesso comprovado. Nossas cidades estão congestionadas e a qualidade do ar se deteriorou, representando uma ameaça para a nossa saúde.
"Queremos mostrar ao mundo que veículos autônomos já existem e isso não é um projeto futurista", explica Peter Schnek, CEO da Trapeze Switzerland, operadora do ônibus. "Isso é disruptivo porque hoje há um ponto cego no transporte público - as rotas da sua casa ao polo de transporte mais próximo nem sempre são servidas por transporte público".
Essas iniciativas parecem decretar a morte dos carros, mesmo dos elétricos. De fato, as pessoas estão comprando menos veículos de passeio.
Como foi feita a divisão dos lotes?
O que é Teste de Software e qual é o seu principal objetivo?
Como ativar a câmera do Meet pelo teclado?
Quais os tipos de energia que podemos encontrar?
Quais são os principais álcoois?
Quando o Correio faz a segunda tentativa de entrega?
Quais são os tipos de tributos?
Quais vogais o til é utilizado?
Como por fotos no insta pelo pc?
Qual a história da alimentação?
Quem morre em The 100 5 temporada?