Entre as fontes de receitas da UE, incluem-se: as contribuições dos Estados-Membros; os direitos de importação aplicáveis aos produtos provenientes do exterior da UE; uma nova contribuição sobre os resíduos de embalagens de plástico não reciclados; as coimas impostas às empresas que não cumprem a regulamentação ...
As características da União Europeia, em destaque, são: * livre comércio entre os países-membros; * integração política entre os países; * livre circulação de pessoas entre os países-membros (algo que somente a UE faz atualmente);
Principais políticas
Os valores da UE são comuns aos países que a compõem, numa sociedade em que prevalecem a inclusão, a tolerância, a justiça, a solidariedade e a não discriminação.
Mais de 76 % do orçamento europeu é gerido em parceria com as autoridades regionais e nacionais através de um sistema de «gestão partilhada», sendo canalizado principalmente através de cinco grandes fundos - os fundos estruturais e de investimento.
Os novos modelos de negócios na economia partilhada, com formas mais flexíveis de trabalho, estão a tornar-se mais importantes. A pandemia da COVID-19 também teve um grande impacto nas políticas sociais, o que fez com que a UE tomasse uma série de medidas para enfrentar as consequências desta crise sem precedentes.
O governo da União Europeia tem sido sempre colocado entre o modelo de conferência inter-governamental, em que os estados mantenham todos os seus privilégios e um modelo supranacional em que uma parte da soberania dos Estados é delegada para a União.
Em síntese, podemos afirmar que a maior vantagem do euro para a comunidade européia é o fato de a moeda servir como uma ferramenta de aproximação política e econômica entre os países.
Principais causas da crise na UE: - Endividamento público elevado, principalmente de países como a Grécia, Portugal, Espanha, Itália e Irlanda. - Falta de coordenação política da União Europeia para resolver questões de endividamento público das nações do bloco.
A responsabilidade política última por garantir a correta utilização dos fundos europeus cabe, colegialmente, aos 27 comissários europeus. Contudo, dado que a maioria é gerida a nível dos países beneficiários, a responsabilidade pela realização de controlos e auditorias anuais cabe aos governos nacionais.
O financiamento é gerido de acordo com normas estritas a fim de permitir um controlo rigoroso da utilização das verbas e garantir que as mesmos são gastas de forma transparente e responsável. A responsabilidade política última por garantir a correta utilização dos fundos europeus cabe, colegialmente, aos 27 comissários europeus.
Para Vianna (2002) a política social é compreendida como uma das modalidades de política pública e, assim sendo, também de responsabilidade do governo, ou por ação e ou por fiscalização, além disso, tem objetivos específicos.
CONCEITOS DE POLITICAS SOCIAIS – são próprias das construções políticas das economias capitalistas, de ações e controles das demandas sociais elementares da população que não são satisfeitas pelo modo capitalista de produção.
Quem usa alisante no cabelo pode fazer luzes?
Quantos anos uma galinha para de botar?
Quais são os níveis de atenção existentes no SUS?
Quantas páginas tem 10.000 palavras?
Quais os riscos de pular corda?
Quantas letras e quantos fonemas tem a palavra lata?
O que é uma pergunta semi aberta?
Quais universidades aceitam a nota do ENEM?
O que é uma pessoa ser Ectomorfo?
Qual o gás mais inflamável que existe?
Quem trabalha em pé tem direito a descanso?
Quais são as causas de extinção da punibilidade?
Como fazer voltar o brilho da semi joia?
Como substituir a palavra situação?
O que significa escrever com as duas mãos?
Qual a importância da humanização para o paciente?
O que são bens de consumo de capital?
Qual a diferença entre Polícia Federal e polícia Rodoviária Federal?