Em função da flutuação da densidade da espécie-alvo e de sua posição relativa a esses três níveis (NE, NDE E NC) ao longo do tempo, as espécies podem ser classificadas em pragas-chave (densidade populacional sempre acima do NDE), pragas esporádicas (densidade na lavoura raramente atinge o NDE) e não-pragas (a densidade ...
Os inimigos naturais são agentes de controle biológico e contribuem para a mortalidade natural das pragas no campo, isto é, são aliados dos agricultores no combate às pragas agrícolas e têm ação positiva para o equilíbrio do agroecossistema.
Alguns podem pensar que o MIP não permite o controle com uso de produtos químicos....Controle Cultural
O manejo integrado de pragas e doenças é uma estratégia de controle múltiplo de infestações que se fundamenta no controle ecológico e nos fatores de mortalidade naturais procurando desenvolver táticas de controle que interfiram minimamente com esses fatores com o objetivo de diminuir as chances dos insetos ou doenças ...
São classificadas como pragas quarentenárias ausentes aquelas que ainda não foram relatadas oficialmente no país, e como pragas quarentenárias presentes as que já ocorrem em território nacional, mas têm distribuição restrita e estão sob controle oficial.
As mais comuns são:
Inimigo natural ou agente do controle biológico é qualquer organismo (vírus, fungos, bactérias, determinados insetos, aranhas, ácaros, etc) que exerça o controle sobre a população de insetos praga.
Os inimigos naturais podem ser considerados os “amigos do agricultor”, geralmente insetos predadores que atuam se alimentando de outros insetos prejudiciais à plantação. Em alguns casos, eles mastigam os insetos que são ruins para a lavoura ou se alimentam do conteúdo interno do corpo deles.
O MIP é um conjunto de medidas que visa manter as pragas abaixo do nível de dano econômico (NDE). Essas medidas são aplicadas quando a densidade populacional da praga atinge o nível de controle (NC). Quando a população de insetos prejudiciais se mantém abaixo do NC, ela está em nível de equilíbrio (NE).
Durante o período intermédio de floração é commumente usada uma fórmula NPK de 6-15-10. Humidade e circulação do ar: é realmente importante manter-se atento à humidade e à circulação do ar. O ar estagnado e húmido cria um ambiente propício para a formação de bolor e bactérias, atraindo também as pragas.
As semanas 6, 7 e 8 compõem as fases finais de floração da maioria das estirpes. Nesta fase, os brotos das suas plantas devem estar densos, firmes e revestidos com uma camada espessa de tricomas. Os tricomas devem estar em transição de totalmente transparentes para branco leitoso, com alguns a apresentarem tons âmbar.
Os fatores externos dependem de componentes físico-químicos sem os quais a genética não pode efetivar a reprodução com flores. O complexo processo metabólico no interior dos meristemas é estimulado, como regra geral, pela presença de O2, temperatura ambiente "ótima" (em torno dos 25 o C) e energia luminosa por período adequado (semanas ou meses).
Após semanas a tratar das suas meninas, a podar e a treiná-las para promover o máximo possível o crescimento vegetativo, está na altura de se focar em ajudá-las a florescer. Neste artigo, demonstrar-lhe-emos exatamente como fazê-lo. Quando exatamente é que as suas plantas estão prontas para florescer dependerá de uma série de fatores.
Qual dos integrantes do BTS tem namorada?
Pode trabalhar 56 horas por semana?
Quando cobrar a multa por descumprimento de liminar?
Quais as principais características desejáveis e um código de linha?
Qual a diferença entre floculante e clarificante?
Qual cidade de Santa Catarina faz fronteira com a Argentina?
O que é bom para pescar tambaqui?
Em qual fase da mitose ocorre a divisão do citoplasma?
Quantas línguas O Jungkook fala?
O que significa a palavra inescusável na Bíblia?
Porque a cruz missioneira tem dois braços?
Quais as principais características da impressão digital?
Quais são as fases de um estudo de Pesquisa Operacional?
O que acontece quando o nitrato entra na célula vegetal?