As camadas de um solo são chamadas de horizontes. Um solo pouco desenvolvido terá poucas camadas. Um solo mais maduro e desenvolvido será mais estruturado e terá mais camadas.
Essas camadas se originam de diversos processos e fatores que atuam em conjunto ao longo dos anos. Erosão, lixiviação, água, vento, microrganismos são alguns exemplos de fatores que causam alguns processos que, ao longo do tempo, vão alterando a constituição e formação dessas camadas.
Às várias camadas de um solo maduro chamam-se horizontes e o seu perfil é ordenado por letras que de cima para baixo distinguem a manta morta, a segunda camada já composta também por húmus, a terceira camada a contar já com fragmentos da rocha mãe que é muito mais presente na quarta e mais funda camada do solo.
Horizonte ou camada são definidos como uma seção horizontal do perfil do solo, sendo demarcados de acordo com as variações morfológicas como as de cor, estrutura, textura, consistência, presença ou ausência de cascalho, nódulos e concreções entre outros.
Solo é uma massa composta por areia, silte e argila. Assim, é caracterizado como toda massa natural que está presente na superfície terrestre e possui a capacidade de suportar plantas. O principal material que compõe os solos é a rocha.
Qual a importância do equilíbrio Orçamentario?
Para que foi criada a Organização Mundial da Saúde?
Quem inventou o bicho no futebol?
Como lavar cortina Wave em casa?
Quando surgiu o conceito de gestão de pessoas?
Quais as competências autocompositivas necessárias na formação do mediador?
Como jogar 2 pessoas no mesmo teclado Brawlhalla?
Qual a origem do casamento na igreja?
Quem produz a vitamina D no corpo?
Como surgiu o atendimento Pré-hospitalar no mundo?