A população de Israel é predominantemente judaica com uma minoria árabe na sua maior parte muçulmana, embora também existam árabes cristãos, circassianos e drusos. É política oficial a preservação do caráter judaico do Estado, embora as leis garantam completa liberdade de culto.
Os árabes israelenses ou árabes israelitas (conhecidos também como israelenses/israelitas árabes ou, oficialmente, como cidadãos árabes de Israel são os árabes ou povos falantes do árabe que possuem a nacionalidade israelense e que não são judeus. Os cidadãos árabes compõem cerca de 20% da população de Israel.
Israelense é o natural ou o habitante de Israel: Militares israelenses chegaram ao Brasil. Israelita se refere à religião judaica ou ao povo de Israel no sentido bíblico: Militares israelenses chegaram ao Brasil.
Hoje, é uma metrópole próspera e vibrante, a sede do governo e a maior cidade do país. Tel Aviv-Yafo (404 300 habitantes), fundada em 1909 como a primeira cidade israelita dos tempos modernos, é hoje o centro da vida industrial, comercial, financeira e cultural.
Na Bíblia. A Bíblia fornece relatos que descrevem a origem de Israel. Segundo a crença judaica, descrita nesse livro; o povo de Israel surgiu de grupos nômades que habitavam a Mesopotâmia há cerca de cinco mil anos e que posteriormente rumaram para a região do Levante por volta do ano 2000 a.C..
Os dois povos -que eventualmente costumam se chamar de "primos"- são de origem semita e da mesma região. O árabe e o hebraico pertencem à mesma família linguística. E as crenças religiosas do judaísmo, do cristianismo e do islamismo apontam para um "pai" comum: Abraão (leia texto abaixo).
Israel oferece várias outras atrações imperdíveis em regiões como Tel Aviv, Cesarea Marítima, Galileia, Haifa, Nazaré, balneário de Eilat, o Deserto da Judeia, os arredores do Mar Morto e os territórios palestinos de Belém e Jericó, especialmente interessantes para quem faz turismo religioso.
Israel é uma república parlamentar localizada no Oriente Médio, ao longo da costa oriental do Mar Mediterrâneo. O país faz fronteira com o Líbano, Síria, Jordânia e Cisjordânia, Egito e a Faixa de Gasa. Israel é definido como um Estado Judeu e Democrático.
"Árabes de Israel", "árabes israelenses", "israelenses árabes", "população árabe de Israel", "habitantes árabes" ou "o setor árabe" são termos usados pelas autoridades governamentais, pela população judaica de Israel e pela mídia que utiliza o hebraico em Israel para se referir aos árabes que são cidadãos e/ou residentes do Estado de Israel.
A população israelense, conforme definido pelo Escritório Central de Estatísticas de Israel, foi estimada em 2019 em 9 milhões de pessoas, das quais 6,7 milhões eram judias. Os árabes formam a segunda maior etnia do país, com 1,9 milhões de pessoas. [18]
Como é classificado o crime de homicídio?
Porque os territórios são divididos em regiões?
Como os surdos aprendem a ler?
O que compõe um sistema orgânico?
Quais são os pontos positivos e negativos dos transgênicos?
Como os trabalhadores se organizaram para defender os direitos?
Como os sistemas de informação ajudam as empresas a usar sinergias?
Como os humanos podem ser classificados?
Qual o grau de pureza do etanol?
Que seiva é transportada por esses tecidos condutores?
Qual a diferença entre plano de aula e plano de curso?
Precisa de advogado para fazer pacto antenupcial?
O que são memorandos internos?
Como eu faço para criar um quiz?
Como cantar e tocar piano ao mesmo tempo?
Porque os escorpianos se afastam?
Como recuperar a barreira cutânea da pele?