Orações Subordinadas
Oração subordinada – é aquela que exerce uma função sintática em relação à oração principal, completando o seu sentido e sendo dependente. Para entendermos melhor, vamos observar a oração abaixo: A criança pediu que o pai a levasse ao parque. Como nós sabemos, toda oração precisa apresentar um verbo.
Oração subordinada substantiva subjetiva: que você chegue antes à reunião. 2. Oração subordinada substantiva predicativa. As orações subordinadas substantivas predicativas exercem o valor de predicativo do sujeito, ou seja, aquilo que se revela sobre o sujeito da oração. Exemplo: Nosso desejo é que ela vencesse o campeonato.
As semelhanças existem sim, embora tenham de ser discernidas, e é justamente por essa razão que estamos novamente aqui para discutirmos acerca de alguns detalhes, definidos pelas diferenças que há entre a oração subordinada substantiva subjetiva e oração subordinada substantiva objetiva direta. Vamos aos exemplos, portanto:
As Orações Subordinadas Substantivas são aquelas que possuem papel de substantivo e podem exercer as funções sintáticas de sujeito, predicado, complemento ...
A diferença que há entre a subordinada substantiva subjetiva e a substantiva objetiva direta é que nesta o sujeito está claro, enquanto naquela, ele não aparece. Caso você estivesse na incumbência de classificar algumas orações cuja semelhança se mostrasse um tanto quanto definida, o que faria?
Como se inscrever na Taça das Favelas Free Fire?
Qual a definição química de álcool?
Quanto vem de limite no cartão Magazine Luiza?
Quem tem diabetes pode consumir banana?
Quantos litros de água o elefante toma por dia?
Para que serve a multa Astreinte?
Quais são as teorias da liderança?
Quantas fases tem o jogo Halo 5?
Quais são as alternativas táticas?
Como saber onde posso furar a parede?
Quais as profissões mais fáceis de conseguir um emprego?
Qual é a cidade maior do mundo?
Quais são os bancos privados do Brasil?
Qual o museu mais visitado do Brasil?
O que gela mais rápido o vidro ou a lata?