5 dicas: como checar informações na internet
Como saber se uma fonte de informação é confiável ou não? Nem toda informação publicada na internet é confiável. Isso era algo que todas as pessoas deveriam saber, embora algumas nem imaginam. Quando se faz uma pesquisa no Google, querer um resultado rápido é uma necessidade de se informar.
1 - Marca. Sim: em nosso caso, a marca da fonte importa. É o primeiro sinal para julgar a qualidade da fonte. Se sua fonte é de marca conceituada, com muito tempo de mercado e excelente histórico de produtos bem feitos, começamos bem: é altamente provável que ela seja boa.
As fontes podem ser primárias, secundárias e terciárias, publicações especializadas, imprensa geral… mas nada de autopublicações (livros autopublicados, fanzines, páginas webs pessoais, blogs, foros de discussões, redes sociais). Isso é o que a Wikipedia considera na hora de redigir seus artigos e conseguir suas fontes.
Se sua fonte realmente tem a potência que alega ter, deve ter configuração de cabos compatível. Não faz sentido, por exemplo, uma fonte de 700W, 600W ou até mesmo 500W com apenas um conector PCI-E de seis ou oito pinos para a placa de vídeo.
Como funciona o Riocard mais Expresso?
Como adicionar uma linha de tendência no Excel 2007?
Como habilitar o PDF no Office 2007?
Como desbloquear o Internet Banking da Caixa?
Como habilitar o ID Santander empresas?
Como habilitar o Riocard para intermunicipal?
Qual é a diferença entre his e him?
Como habilitar crédito no inventário?
Como usar o Collagen Crystal Eye Mask?
Quando se deve retirar a jaca do pé?
Quando usar has e Have No Present Perfect?