1) Teste dos terminais Dreno – Source. Ajuste o multímetro para a função “diodo” e depois conecte as pontas conforme a figura abaixo. Se o multímetro medir um valor entre 0,3V e 0,7V no sentido direto e OL. Ou 1—- no sentido reverso, está indicando que o MOSFET está bom.
Coloque o CI de frente para você e procure por uma marcação de “bolinha” ou “chanfrado”, estas marcas indicam que aquele pino é o pino 1 e a partir daí os pinos continuam em contagem sequencial.
Substitua os circuitos integrados (CIs) por outros semelhantes, de mesmo tipo, se eles forem de soquete. Teste o circuito. Religue o cabo de força na tomada e ligue o aparelho. Se ele não estava funcionando direito ou nem ligava e passou a funcionar, o problema era nos circuitos integrados que foram substituídos.
Onde está o defeito? Esse é o primeiro passo para saber como encontrar defeitos em placas eletrônicas. Para isso, é preciso saber onde procurar. A pasta de solda é uma boa pista, mas não é a única opção. É interessante que sua empresa adote uma metodologia de investigação de erros, na qual cada um dos itens pode ser verificado separadamente.
Saber como encontrar defeitos em placas eletrônicas é uma das virtudes mais importantes das montadoras de excelência. Na prática, a busca constante é para evitar que esses erros aconteçam.
Qual a diferença da faculdade de artes e Artes Visuais?
O que usar para dor na canela?
É válida a emissão de um cheque Pós-datado?
O que fazer para não passar mal em uma viagem?
Qual a eficácia da CoronaVac no Brasil?
O que significa enxergar além do que os olhos podem ver?
Como se chama uma pessoa que tem união estável?
Qual o valor do Fiat Mobi 2018?
Como saber a alíquota de IPI de um produto?
Qual o objetivo da comunicação profissional?
O que a vaca fornece para o ser humano?
Quais são as características do controle difuso de constitucionalidade?