Entre no link http://www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/busca.asp e faça a busca da seguinte maneira:
Para ser efetivamente seguro e confortável, o capacete deve obrigatoriamente se ajustar bem à cabeça. Para saber o seu tamanho, passe uma fita métrica em volta da cabeça, na altura da testa. Caso a circunferência seja 58 centímetros, por exemplo, seu número de capacete será 58.
Tamanho certo! Como calçados, na hora da compra você tem que experimentar. O capacete precisa vestir justinho, jamais ser folgado e, claro, jamais apertado. Lembre-se que com algum tempo de uso ele laceia e assim, escolha um que esteja mais para justo do que folgado.
Passe uma fita métrica na altura da testa, acima da orelhas, e meça a circunferência da cabeça. O tamanho é correspondido à circunferência em centímetros, ou seja, se essa medida for de 55 centímetros, o tamanho do capacete é de 55.
Tendo em vista a admiração dos fãs, as fabricantes ligadas aos pilotos criaram réplicas dos capacetes originais, permitindo que o público se sinta ligado de alguma forma aos seus ídolos. Os principais nomes da atualidade estão representados nas réplicas.
o capacete deve ter a etiqueta interna na qual conste a logomarca do Inmetro; o capacete deve estar em boas condições de conservação, sem danos, rupturas, fissuras ou quaisquer outros problemas que, por diferentes razões, coloquem em risco quem o utilize.
[Custo x Benefício] Os 10 melhores capacetes de moto do Brasil
Como Escolher o Melhor Capacete de Moto
Como escolher o melhor tipo de capacete? Para escolher o modelo ideal entre todos esses tipos de capacete para moto, você precisa levar em conta qual o uso que faz da motocicleta para saber quais são as prioridades. É claro que, quando falamos em prioridades, a segurança é hors concours.
Para saber se um capacete é confortável, não tem jeito, você precisa testá-lo. Coloque-o, faça os ajustes e balance a cabeça de um lado para o outro para checar se está bom. Dentro do que você pode pagar, procure escolher o que melhor atende a esses critérios. Já o quesito aparência deve ficar por último.
O capacete misto é semelhante ao modular, mas a diferença é que a queixeira não é móvel, e sim removível, ou seja, o motociclista pode optar por andar com ou sem essa parte. Também se trata de um modelo que é mais confortável para usar no verão, e sua proteção, assim como no caso do capacete modular, não é tão eficiente quanto à do integral.
Os principais documentos que detalham as exigências legais para os capacetes são a Resolução Nº 453/2013 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Portaria Nº 086/2002 do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) e a NBR 7471 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Qual a principal estratégia para retenção de profissionais na organização?
Qual é a competência do Tribunal de Contas?
Quem é alcançado pela coisa julgada?
Quem deve pagar pelo uniforme da empresa?
Quais são os 3 principais mecanismos de catálise?
O que o solvente pode causar na pele?
Como se chama a pessoa que se sente melhor que os outros?
Como faço para desmascarar um mentiroso?
Para que serve a mobilização passiva?
Quais produtos são isentos de registro?
O que significa 750 no cordão de ouro?
Quais aranhas são perigosas no Brasil?
Quais são os 4 componentes que formam o solo?