Principais sintomasFalta de controle sobre o impulso agressivo;Quebrar os próprios pertences ou os dos outros;Suor, formigamento e tremores musculares;Aumento dos batimentos cardíacos;Ameaças verbais ou agressividade física a outra pessoa sem um motivo que justifique essa atitude;
Sintomas do transtorno explosivo intermitenteComportamento reativo;Ataques de raiva;Agressões físicas e verbais;Irritabilidade e impaciência;Reações descontroladas que causam a destruição de objetos;Aumento dos batimentos cardíacos;Impulsividade;Tensão muscular;
É importante saber que esse sentimento é normal, sendo uma resposta emocional a situações em que a pessoa se sente ameaçada, injustiçada, magoada ou frustrada.
Transtorno Explosivo Intermitente: sintomasDanos corporais ou morais sem motivo justo;Ataques de ira;Aceleração da respiração e dos batimentos cardíacos;Descontrole de atitudes onde objetos são quebrados e arremessados;Suor e tremores no corpo;Impaciência e fácil irritação;
Essas crises de raiva na maior parte das vezes parecem acontecer sem motivo que possam justificar a intensidade da explosão emocional, mas são resultado da falta de capacidade de controlar os próprios impulsos, podem ter uma duração de 30 minutos e acontecer tanto em crianças quanto em adultos.
38 curiosidades que você vai gostar
Como é feito o tratamento
Além da psicoterapia, pode ser necessário nesse transtorno o uso de medicamentos antidepressivos e anticonvulsivantes como Fluoxetina, Citalopram, Sertralina, Carbamazepina e Valproato, que ajudam no controle das emoções, diminuindo, assim, a agressividade.
Veja a seguir o que fazer, segundo o site Health.com.Contar até 10 (ou 100) Thomas Jefferson disse a famosa frase: "Quando se está zangado, conte até 10 antes de falar. ... Perdoe. ... Tente se distrair. ... Respire profundamente. ... Não negue que está irritado. ... Escreva sobre o problema. ... Não faça tempestade em copo d água. ... Faça exercícios.
O transtorno explosivo intermitente (TEI) é uma condição psicológica que consiste em constantes explosões de raiva e comportamentos agressivos. Indivíduos com essa condição não conseguem controlar os seus impulsos violentos e descontam a sua frustração em objetos ou em outras pessoas.
Para tratar o Transtorno Explosivo Intermitente (TEI), é indicada a terapia cognitivo-comportamental associada ao uso de medicamentos, além de conversas com familiares. A terapia irá ensinar o paciente a se posicionar e a controlar a ansiedade e a agressividade.
Como se chama quem nasce em cada estado brasileiro?
O que é necessário para o espírito de empreendedor?
Como é o Escorpião com ciúmes?
Como calcular um quinto de algo?
Quais são os 4 ingredientes principais da cerveja e qual a contribuição de cada um?
Qual é o normal da pressão diastólica?
Quem é São Jorge no centro de umbanda?
Como terminou a carreira da família imperial francesa?
Pode levar perfume no avião 2021?
Qual faculdade tem o menor tempo de duração?
O que fazer para diminuir as medidas da cintura?