Por isso, fique atento a estes sintomas de bola de pelo em gatos:
Uma boa maneira de ajudá-lo é oferecer Grama Valeriana, Malta ou Nepeta Cataria, mais conhecida como erva do gato. O mercado oferece petiscos e pastas que auxiliam na eliminação de bola de pelos em gatos.
Para evitar essa situação, o melhor a se fazer é diminuir os pelos do corpo do animal por meio de pente e escovas ou outros acessórios. Se os pelos soltos forem retirados na escovação, não serão ingeridos pelo pet. O ideal é que essa prática seja diária, principalmente nos gatos de pelos longos.
Dê ao seu gato como um agrado até 12 unidades por dia. Esse alimento não deve exceder 10% da necessidade calórica diária do seu animal. Adequar a quantidade de alimento completo oferecido ou nível de atividade do seu gato.
Retirando o objeto
Vomitar bolas de pelo até quatro vezes em um mês é considerado normal, para gatos com pelagem longa, menos vezes para gatos com pelo curto. Isso acontece porque a língua do gato é áspera e não o permite conseguir cuspir o pelo, por isso ele acaba engolindo os pelos que se soltam durante a limpeza.
Vomitar os pelos não é algo normal e os tutores precisam saber disso. Os pelos mortos do gato podem ser ingeridos com muita facilidade pelo animal e essa grande quantidade pode até virar o que chamamos de bola de pelo no estômago e intestino do felino.
Umas das teorias para compreender por que o gato é propenso à formação dessas bolas de pelo é o tipo de alimentação atual. Mesmo que a ração contenha todas as proteínas de que o animal necessita, sua dieta deveria ser composta também por outros alimentos, como carne e peixe.
Existem algumas ervas e plantas que o gato pode comer para expulsar o pelo com mais facilidade, devido a suas propriedades laxantes. É o caso do trigo, da cevada ou da chamada “erva para gatos”. Consulte o veterinário antes de pôr vasos por todos os lados.
Sem dúvida, o melhor remédio, é sempre a prevenção. Para isso, você deverá escovar os pelos de seu gato diariamente, a fim de eliminar todos os pelos mortos e evitar que os ingira durante a lavagem. Este conselho deve ser considerado principalmente se o seu gato for de pelo longo, uma vez que são os mais vulneráveis a sofrer este desconforto.
No momento do asseio, os pelos ficam incrustados entre eles, fazendo com que o gato tenha que os engolir, já que não há outra forma de os eliminar. É por esse motivo que ingerem quantidades tão grandes de pelo. Os gatos saudáveis tendem a ingerir e expelir os pelos naturalmente através de fezes ou de vômitos.
O que é função linear exemplo?
Por que captopril causa tosse?
Quem é a deusa na medalha olímpica?
Pode guardar massinha caseira na geladeira?
O que significa a palavra estarmos?
Quais os benefícios do limão para o estômago?
O que é árbitro na contabilidade?
De acordo com o meio físico as modalidades de transporte são classificadas em?
Quem tem um único imóvel pode ser penhorado?
Como é a morte por cloreto de potássio?
Qual a diferença entre estado de necessidade justificante e exculpante?
Quais nutrientes a orquídea precisa?
O que é a palavra intelectualmente?