Dor de dente prolongada, sensibilidade à alimentos quentes ou frios, dor pulsante, sensibilidade durante a mastigação e dor irradiada para outros dentes. Estes são os sinais de que você precisa de um tratamento de canal.
Quando essa polpa é contaminada pela cárie, é necessário fazer o tratamento desse local, o tão conhecido 'tratamento de canal'. “Esse processo carioso normalmente ocorre lentamente. Logo, pacientes que fazem consultas regulares ao dentista, têm uma menor chance de ficarem com cáries profundas”, explica.
Então, um dente com canal tratado pode ter cárie ainda? Sim, com certeza pode! A maior diferença é que, neste caso, por não ter mais nervo, não haverá dor, o que também pode ser um problema, pois pode se passar despercebido. Portanto, o ideal é sempre manter sua visita periódica ao dentista.
Quanto tempo isso pode levar vai variar de pessoa para pessoa. A cárie pode cavitar no dente até causar dor, e isso em questão de meses ou anos. Um jeito de prevenir as cavidades é reduzindo a quantidade de placa e bactérias na sua boca.
O tratamento de canal é necessário quando: O dente fica bem sensível e é quando o paciente começa a sentir muita dor. Nesse estágio nem sempre é percebido inchaço, por isso um dentista deve ser procurado assim que identificado o problema. - Ocorre a "morte da polpa" o que chamamos de degeneração avançada.
O que são sistemas alternativos de abastecimento de água?
Quem mora sozinho pode se cadastrar no CadÚnico?
O que significa o fruto da oliveira?
Qual salmo é bom para ansiedade?
Quanto custa para arrumar a caixa de direção?
Quais são as seis necessidades humanas?
Até quando o iPhone 8 vai atualizar?
Qual a importância da ISO 9000 para as empresas?
Qual a carga horária de um Professor de Filosofia?
Como cobrar o valor de arte gráfica?
Para que serve blindagem nas unhas?
Como é feito o diagnóstico do transtorno bipolar?
O que significa alimentação sustentável?
Qual a capacidade física do ectomorfo?