Nesse vídeo, em passo a passo é mostrado como saber se transistores do tipo NPN estão funcionando ou estão com defeito. O teste de funcionamento de transistores consiste em medir a continuidade e a direção da continuidade das junções dos transistores.
3) Teste do MOSFET Desligando. Para verificar se o MOSFET desligou, teste os terminais Dreno-Source com um multímetro na posição de diodo, como mostra a figura a seguir: Se o multímetro marcar OL. ou 1—- indica que o MOSFET desligou, pois não ocorre condução entre estes terminais.
Transistores são comumente usados como interruptores ou amplificadores de corrente. Você pode testar um transistor com um multímetro que tenha uma função para teste de diodos. Um transistor é basicamente 2 diodos que compartilham uma extremidade. A extremidade compartilhada chama-se base e as outras 2 extremidades são chamadas de emissor e coletor.
O transistor está com defeito. O próximo passo é testar a continuidade da base para o emissor. A leitura deve ser algo em torno de dois terços do curso total do ponteiro para um transistor com as junções base-emissor boas. Se o ponteiro se mexer a junção está aberta. Nesse caso o transistor está com defeito.
Este Teste proposto pelo eletronPi é verificado em laboratório. Os transistores MOS têm normalmente 3 terminais: Gate (porta), Drain (Dreno) e Source (Fonte). O terminal Gate tem função similar à base dos transistores bipolares NPN e PNP.
Quais os riscos de usar Naridrin?
O que podemos identificar nas rochas presentes na Bacia do Araripe?
Quais são as profissões de risco?
Quais são os Trilionários do Brasil?
Quais as chances de uma pessoa sobreviver a um aneurisma?
Qual porcelanato está na moda?
O que faz queimar a bobina do carro corsa?
Que oração fazer as 3 horas da manhã?
O que se faz com uma ferida necrosada?
Pode comer cuscuz quando está com diarreia?
Como se chama o comprovante de batismo?