Na hora da compra, atente-se que a potência (Watts) do seu transformador precisa ser ao menos 30% maior que a potência do aparelho em que será ligado. No caso da ligação de mais de um aparelho no transformador, faça a soma das potências dos equipamentos, para respeitar esse limite.
- 2.000VA - Suporta até 1.400W; - 7.000VA - Suporta até 4.900W; - 10.000VA - Suporta até 7.000W.
Obs.: Isso se a tensão que ele utiliza (tensão de saída do transformador) for de 220V. Para ligá-lo à rede elétrica é necessário um condutor exclusivo de no mínimo 10mm, protegido por um disjuntor exclusivo de 50A, ambos saindo diretamente do quadro de distribuição e não de alguma tomada.
Imagine que você esta com um transformador que possui núcleo do tipo “E” e necessita descobrir sua potência, podemos então estimar a potência elétrica que será dada em Volt Ampere (VA) com um simples cálculo das dimensões de seu núcleo.
Se de repente você se encontra em uma situação onde existe a necessidade de substituir um transformador elétrico em uma determinada instalação e ao encontrar o provável substituto desta máquina elétrica você repara que esta não possui a placa de identificação. O que fazer?
O dimensionamento e respectivamente a construção de um transformador e a seleção das partes que o compões são definidas através de vários fatores, por exemplo, o seu núcleo que tem relação direta a sua potência e é exatamente este assunto que abordaremos aqui.
Que elemento químico possui a distribuição eletrônica de 1s2 2s2 2p2?
Qual melhor papel para imprimir cardápio?
Quais os prejuízos mais graves da anemia megaloblástica?
O que fazer com a noiva no dia do casamento?
Qual melhor app para clonar WhatsApp grátis?
Quais as colônias espirituais?
Como são as condições do transporte público no Brasil?
Quantos brasileiros ganham mais de 50 mil?