Como identificar problemas
O sensor de rotação envia para a unidade de comando eletrônica a informação quanto a rotação e a posição do virabrequim. Com isso, o carro funcionará com segurança e estabilidade, pois é exatamente este sensor que calcula o momento exato para a injeção eletrônica trabalhar.
O sensor de rotação é um componente essencial no sistema de injeção eletrônica do carro. ... Ele se tornou responsável por enviar os pulsos negativos para a central da injeção do automóvel, funcionando como um imã enrolado a uma bobina dentro de um recipiente cilíndrico e selado.
O sensor de rotação está sempre, associado a uma roda dentada (fônica) ou disco magnetizado alternadamente....Atualmente, os tipos mais utilizados são:
Quando o sensor de rotação apresenta defeitos, a luz de ignição é acesa no painel. Na grande maioria das vezes, quando este defeito ocorre, o motor tende a não ligar, pois perde a referência da posição de cada pistão, desta forma não consegue calcular a injeção e ignição.
O sensor indutivo fica voltado para uma roda dentada ou magnetizada. A proximidade com a roda atua na variação do fluxo magnético permanente existente no sensor. Os dentes da roda dentada passam pelo sensor e, automaticamente, fornecem um sinal de corrente alternada, informando o módulo e a rotação do motor.
O sensor da cambota e o sensor de posição da árvore de cames determinam a velocidade e a posição do motor, respetivamente. Ambos funcionam em conjunto para regular a ignição e o fornecimento de combustível – se um deles falha, o motor não arranca.
Quando o sensor de rotação apresenta defeitos, a luz de ignição é acesa no painel. Na grande maioria das vezes, quando este defeito ocorre, o motor tende a não ligar, pois perde a referência da posição de cada pistão, desta forma não consegue calcular a injeção e ignição.
Sensor de Fase (CMP) O sensor CMP trabalha de forma semelhante ao sensor de rotação. A diferença está no fato de que esse sensor capta um único sinal e deve informar, ao módulo de injeção, a referência de fase do 1ºcilindro.
O sensor de rotação informa para a unidade de comando eletrônica a rotação e a posição instantânea do virabrequim. Em termos técnicos e mecânicos, essa é a parte mais importante do funcionamento do carro.
Com o fim dos distribuidores, o sensor de rotação começou a ganhar relevância para os carros. Ele se tornou responsável por enviar os pulsos negativos para a central da injeção do automóvel, funcionando como um imã enrolado a uma bobina dentro de um recipiente cilíndrico e selado.
Os sensores de rotação foram desenvolvidos com uma combinação de ímãs e uma bobina indutiva e costumam ser montados próximo à polia principal do virabrequim, ao volante do motor ou diretamente no virabrequim. É um dos sensores mais importantes dos motores a combustão modernos.
Para testar o sensor há algumas alternativas, como com o multímetro, que irá avaliar a tensão de corrente alternada enviada pelo sensor de rotação, além de avaliar a resistência elétrica do indutor.
Que eventos podem ocorrer ao longo de uma sucessão?
Qual o tamanho do diâmetro do Sol?
Como fazer com que a criança fique organizada?
Como é possível medir o pH da carne?
Qual a voltagem dos leds da TV Samsung?
Como descrever o estilo de uma pessoa?
Porque Virgem não dá certo com Libra?
Onde ver o líquido amniótico na ultrassom?
Como avaliar uma pessoa com hemorragia?
Como medir comprimento pernas?
Como se tornar o melhor amigo de uma menina?
Como saber o comprimento da saia?
Como se formam as ilhas oceânicas?
Como é medida a dilatação para o parto?
Quais os elementos que não obedecem à regra do octeto?
Como medir a compactação do solo?