Sintomas de falha do sensor de fluxo de ar
Você sabe o que é o sensor de fluxo de ar? ... Estes Sensores são utilizados para informar, à unidade de comando, a quantidade de ar que está sendo admitida pelo motor. O Sensor MAF informa, diretamente, a massa de ar admitida fornecendo um sinal de tensão variável cujo valor depende da massa de ar que o atravessa.
O fluxo de ar é monitorado em quase todos os ambientes industriais, incluindo aplicações de processamento, determinando misturas combustível-ar para combição, resfriamento, sopro e secagem, aeração, ventilação, filtragem e mistura de ingredientes.
O sensor de massa de ar mede com uma grande precisão a massa de ar fornecida ao motor («fluxo de massa de ar»). O sinal do LMS (sensor de massa de ar) é utilizado para o cálculo da quantidade de combustível injetado e, nos motores diesel, adicionalmente para o comando da recirculação dos gases de escape.
Quando ocorre algum problema com o sensor MAP (como defeito da peça ou entupimento da mangueira de vácuo para sua leitura), a centralina automaticamente entra em emergência, para que o carro possa chegar até um local seguro. Com isso a luz de alarme do sistema vai se acender no painel.
VERIFICAÇÃO DO FLUXO DE MASSA DE AR
Parte 1 de 1: Substituindo o sensor MAF defeituoso
CFM = Cubic Feet per Minute, ou seja, se trata do fluxo de ar medido em pés cúbicos por minuto. No Brasil, como usamos o sistema métrico, a medida do fluxo de ar é feita em m3/ minuto. Logo, o CMF descreve a taxa de volume de fluxo de ar comprimido.
Antigamente, os instrumentos de medição do fluxo de ar, os anemômetros, eram limitados pelo tempo. Os novos anemômetros baseados em microprocessador concluem a coleta de dados para medição do fluxo de ar no duto com precisão mesmo antes que a paciência da equipe técnica de HVAC se esgote.
Um sensor de fluxo de massa de ar (MAF) é um componente elétrico destinado a determinar a massa de ar que entra em um moderno motor de combustível injetado. Esta informação pode permitir que o módulo de controle do motor (ECM) forneça a quantidade correta de combustível para a mistura de combustível / ar.
Os Sensores de Fluxo de Ar em Massa (Mass Air Flow Sensors - MAF) têm a responsabilidade de informar a quantidade de ar que entra no motor para o Módulo de Controle do Trem de Força (PCM). O PCM usa essa entrada para calcular a carga do motor.
Sensores de Fluxo, também conhecidos como “ chave de fluxo ” ou “ fluxostato “, funcionam com contato r eed switch e pistão magnético. O deslocamento desse pistão (proporcional à vazão da tubulação) é o que abre ou fecha o contato do reed switch.
Um sensor de fluxo de massa de ar contaminado ou com falhas não irá conseguir realizar a medição com precisão da quantidade de fluxo de ar corretamente, o que provoca que o computador do motor calcule incorretamente a quantidade de combustível injetado. aumento dos consumos de combustível.
Os sensores detectam fluxo de líquidos em tubulações, com contato ON/OFF como saída, indicando aumento/diminuição de fluxo na tubulação. Podem ser aplicados em água, óleo e líquidos aquosos, com ajuste de sensibilidade para o fluxo a ser detectado.
Quem é o mais forte hitmonlee ou Hitmonchan?
O que fazer em uma crise de pressão alta?
Quem fumar 4 cigarros por dia faz mal?
Quais são os tipos de recursos que existem?
Qual vem primeiro sumário ou lista de figuras?
Qual a melhor cidade para se viver em Portugal?
Como os irmãos Elric recuperam seus corpos?
Quanto ganha um Chefe de Cozinha renomado?
Qual é a função do balão de fundo chato?
O que fazer para aumentar o nível de cortisol?
Onde é interposto o agravo interno?
Quando o locatário desiste da locação?
Como impermeabilizar parede externa já pintada?
Quais foram as principais mudanças na vida dos trabalhadores a partir da Revolução Industrial?