Sintomas de falha do sensor de fluxo de ar
Você sabe o que é o sensor de fluxo de ar? ... Estes Sensores são utilizados para informar, à unidade de comando, a quantidade de ar que está sendo admitida pelo motor. O Sensor MAF informa, diretamente, a massa de ar admitida fornecendo um sinal de tensão variável cujo valor depende da massa de ar que o atravessa.
O fluxo de ar é monitorado em quase todos os ambientes industriais, incluindo aplicações de processamento, determinando misturas combustível-ar para combição, resfriamento, sopro e secagem, aeração, ventilação, filtragem e mistura de ingredientes.
O sensor de massa de ar mede com uma grande precisão a massa de ar fornecida ao motor («fluxo de massa de ar»). O sinal do LMS (sensor de massa de ar) é utilizado para o cálculo da quantidade de combustível injetado e, nos motores diesel, adicionalmente para o comando da recirculação dos gases de escape.
Quando ocorre algum problema com o sensor MAP (como defeito da peça ou entupimento da mangueira de vácuo para sua leitura), a centralina automaticamente entra em emergência, para que o carro possa chegar até um local seguro. Com isso a luz de alarme do sistema vai se acender no painel.
VERIFICAÇÃO DO FLUXO DE MASSA DE AR
Parte 1 de 1: Substituindo o sensor MAF defeituoso
CFM = Cubic Feet per Minute, ou seja, se trata do fluxo de ar medido em pés cúbicos por minuto. No Brasil, como usamos o sistema métrico, a medida do fluxo de ar é feita em m3/ minuto. Logo, o CMF descreve a taxa de volume de fluxo de ar comprimido.
Antigamente, os instrumentos de medição do fluxo de ar, os anemômetros, eram limitados pelo tempo. Os novos anemômetros baseados em microprocessador concluem a coleta de dados para medição do fluxo de ar no duto com precisão mesmo antes que a paciência da equipe técnica de HVAC se esgote.
Um sensor de fluxo de massa de ar (MAF) é um componente elétrico destinado a determinar a massa de ar que entra em um moderno motor de combustível injetado. Esta informação pode permitir que o módulo de controle do motor (ECM) forneça a quantidade correta de combustível para a mistura de combustível / ar.
Os Sensores de Fluxo de Ar em Massa (Mass Air Flow Sensors - MAF) têm a responsabilidade de informar a quantidade de ar que entra no motor para o Módulo de Controle do Trem de Força (PCM). O PCM usa essa entrada para calcular a carga do motor.
Sensores de Fluxo, também conhecidos como “ chave de fluxo ” ou “ fluxostato “, funcionam com contato r eed switch e pistão magnético. O deslocamento desse pistão (proporcional à vazão da tubulação) é o que abre ou fecha o contato do reed switch.
Um sensor de fluxo de massa de ar contaminado ou com falhas não irá conseguir realizar a medição com precisão da quantidade de fluxo de ar corretamente, o que provoca que o computador do motor calcule incorretamente a quantidade de combustível injetado. aumento dos consumos de combustível.
Os sensores detectam fluxo de líquidos em tubulações, com contato ON/OFF como saída, indicando aumento/diminuição de fluxo na tubulação. Podem ser aplicados em água, óleo e líquidos aquosos, com ajuste de sensibilidade para o fluxo a ser detectado.
Como calcular preço de rodízio?
Como usar água oxigenada nas flores?
Como ligar um LED com o Arduino?
Como transformar um alto falante de 8 ohms em 2 Ohms?
Como se usa uma serra circular?
Como ligar motor Trifasico em estrela?
Como conectar um notebook no outro com cabo de rede?
Como utilizar esse tipo de interruptor elétrico?
Como acender uma lâmpada fluorescente?
Como ligar uma guitarra em uma mesa de som?
Quantas câmeras posso ligar em uma fonte 12V?
O que é se intrometer na vida dos outros?
Como parar de soluçar rapidamente?