Até mesmo a cor do salmão falso é diferente da cor do salmão selvagem, que se reproduz na natureza, como você pode notar na imagem. Enquanto o salmão normal é vermelho, o salmão de criadouro é pálido e alaranjado.
O salmão selvagem é natural das costas do Atlântico Norte e Pacífico e se alimenta de maneira mais natural. Nasce em água doce, desloca-se para o mar e retorna para a água doce em época de reprodução. Por viver de maneira natural, ele se alimenta de peixes, algas e crustáceos.
cor vermelha A cor vermelha da carne é gerada pelo pigmento Astaxantina, que o peixe absorve ao se alimentar de camarões. Mas como a dieta do salmão é variada, também variam as cores de sua carne - desde branco ou rosa suave, até um vermelho vivo.
Na hora de escolher seu salmão para o seu sushi ou sashimi os seguintes pontos devem ser considerados:
atum
“É normal que os restaurantes substituam o salmão selvagem e o atum por outros tipos de peixes, como a Truta Salmonada (no lugar do salmão) e a Albacora (uma das espécies do atum de menor classificação).
O salmão é peixe de águas frias, de países como Noruega, Canadá e Alasca. Ele passa parte da vida na água doce e parte na salgada.
Seria bom, se não fosse por um enorme porém: o salmão encontramos nas prateleiras do supermercado não é tão benéfico assim. Encontramos aqui o salmão criado em cativeiro, vindo do Chile, que é diferente do salmão selvagem encontrado na América do Norte. Damos como certo de que a carne do peixe é rosa-alaranjada – ou ‘salmão’.
O salmão criado em cativeiro não tem necessariamente a mesma composição corporal do animal selvagem, mas isso não significa que seja de qualidade inferior, sustenta Cyrino. "Muito pelo contrário: mesmo que ligeiramente diferente na composição, é um alimento da melhor qualidade nutricional." Não há criação de salmão no Brasil.
Em compensação, o salmão selvagem se alimenta de organismos aquáticos, pequenos peixes e krill. Os autores da pesquisa recomendam aos consumidores que diminuam o consumo e exijam indicações claras nas etiquetas dos alimentos que permitam distinguir entre o salmão de criação e o selvagem e que informem o país de origem do produto.
O salmão de criação estaria contaminado por uma alimentação muito gordurosa, à base de farinha e azeite de peixe, e armazenaria substâncias tóxicas em seu tecido adiposo. Em compensação, o salmão selvagem se alimenta de organismos aquáticos, pequenos peixes e krill.
Quantos litros de diesel cabe no tanque da Amarok 2016?
Quais são as características de um homem sedutor?
Quais são os principais recursos de câmera digital?
Quanto tempo demora o resultado do exame de colonoscopia?
Pode tomar Rivotril após cirurgia?
O que foi a primeira onda feminista quais as suas principais reivindicações?
Qual material é melhor Oxford ou nylon?
O que são falsos cognatos Brainly?
O que muda com a BNCC para o professor?