Para avaliar o estado dos rolamentos, basta chacoalhar cada roda para os lados (longitudinalmente) com a moto parada, à procura de folgas. Se existirem, é sinal de que os rolamentos devem ser trocados, sob pena de travar a roda e até causar um acidente.
Em um carro, um rolamento de roda é montado em um eixo metálico e cabe firmemente dentro do cubo da roda, que é um pedaço oco de metal no centro da roda. O cubo segura os parafusos que você usa para aparafusar o pneu.
Se seu carro é mais antigo, então o cuidado precisa ser redobrado, já que o rolamento pode não ser selado. Apesar do alarmantes, os rolamentos são peças que duram bastante tempo. Por mais que não haja uma quilometragem exata para trocar a peça, a recomendação é: inspeção a cada 20 mil Km rodados e troca da peça a cada 70 mil Km rodados.
A maioria dos rolamentos de rodas são de aço endurecido e podem suportar grandes impactos. Seus dois piores inimigos são o calor e a água. O calor causado pela falta de lubrificação pode destruir um rolamento de roda. A água que penetra um rolamento também irá destruí-lo.
Quando o rolamento da roda está quebrado ou danificado, o ruído começa muito fraco e torna-se mais alto ao longo do tempo. Soa como o barulho que seus pneus fazem quando batem em algo metálico na estrada, às vezes parecido com o som de cartas batendo nos aros de uma bicicleta.
Como fazer os estudantes se engajar em uma aula?
Como se formou a identidade cultural do Brasil?
Como ocorreu o processo de formação da monarquia francesa?
Como foi a descolonização do Brasil?
Como é realizado o transporte da água nas briófitas?
Como surgem as ideias republicanas no Brasil?
Como instala software sem o CD?
Como configurar o certificado digital para o PJe?
Como compilar arquivo C no Linux?
Como atualizar o YouTube 2020?
Como instalar o certificado digital da Oabsp?
Qual é o melhor climatizador de ar do mercado?
Como instalar a leitora de certificado digital Gemalto?
Como usar o token de advogado?
Como colocar o conector no fio do chuveiro?