Mas antes, um rápida explicação:
Sistema monofásico. Em um sistema monofásico a rede dispõe de dois condutores elétricos, sendo um condutor de fase e um condutor neutro, de forma com que a tensão elétrica deste sistema nas instalações elétricas seja de 127V ou 220V, podendo variar de acordo com a concessionária de energia elétrica.
Ex.: com 150 amperes (50 de cada fase), é possível colocar muitos eletrodomésticos para funcionar ao mesmo tempo. É pouco comum na maioria das residências, pois o bifásico geralmente atende. Se você está construindo uma casa ou trocando a parte elétrica da sua, consulte um eletricista para saber qual sistema melhor te atende.
Nas instalações elétricas a rede monofásica é distribuída através de tomadas de uso geral, e é utilizada para a alimentação de equipamentos do cotidiano, como notebooks, computadores, carregadores de celular, iluminação, chuveiro elétrico e televisões.
No entanto, a maior parte dos apartamentos e casas ficam bem servidos com a ligação monofásica, já que o consumo de energia residencial normalmente não ultrapassa a quantidade de quilowatts suportada por esse tipo de rede.
Quanto custa a mão de obra de um pedreiro por metro quadrado em 2021?
Que tipo de madeira usar para fazer prateleiras?
Como tirar o preto do silicone do box do banheiro?
Qual a forma mais barata para aquecer uma piscina?
Como formatar as linhas no Word?
Que cor de vela acende para Iansã?
Qual a fruta que faz mal para os rins?
Qual é a diferença entre risco e vulnerabilidade social?
Quem toma succinato de metoprolol?
Como fazer uma citação direta e longa?
O que é mercado e tipos de mercado?
Como fazer para adquirir força no abdômen?
Como afastar moscas e mosquitos da cozinha?
Quem não assina pode reconhecer firma?