Outros comportamentos também podem indicar que o bichinho está com dor. Entre eles estão a apatia, ficar muito tempo deitado, não brincar e levantar-se com dificuldade. Foi o que aconteceu com o gato Mimi, de 1 ano e meio. Após uma cirurgia de castração, os pontos inflamaram e, com a dor, veio a apatia.
No entanto, não é a única coisa a que temos que prestar atenção para averiguar se o gato tem algum tipo de dor. Falta de asseio: existem gatos mais meticulosos que outros na sua higiene diária, mas se o nosso gato costumava passar um certo tempo se limpando e se ultimamente anda meio descuidado neste aspecto, pode ser um sinal de mal-estar.
Muitas vezes as razões que levam a um gato com dor estão relacionadas com alterações na boca e, embora o felino mantenha uma atitude mais ou menos normal e se interesse pela comida, é-lhe impossível deglutir. Isto provoca a saída constante de saliva e inúmeras idas ao comedouro, embora não consiga se alimentar corretamente.
Como saber se o meu gato tem dor por artrose? Podemos observar um gato com dor por artrose principalmente reparando o seu comportamento atual e avaliando se mudou alguma coisa, desta forma você conseguirá obter muitas pistas.
Sempre consulte seu veterinário de confiança para procurar o melhor tratamento para seu gato. Por gatos serem animais mais quietos e não muito expressivos quando se trata de doenças, fica mais difícil descobrir, no caso o câncer, neles.
Quais as religiões que surgiram com a reforma?
Como limpar a ducha Lorenzetti Ducha Fashion?
Como testar certificado digital AASP?
Como testar alicate amperímetro Digital?
Como usar a caneta de cédula falsa?
Como testar velocidade de resposta do teclado?
Como testar a temperatura do forno elétrico?
Como acabou a revolta de Juazeiro?
Quem fez a Declaração de Salamanca?
Como eu faço para configurar o teclado do notebook?
Qual a origem do nome Baixada Fluminense?
Como surgem as famílias reais?
Como surgiram os primeiros seres vivos do nosso planeta?
Como testar o speaker do computador?