Continue lendo para entender tudo sobre carros com motor fundido e não fique no prejuízo!
Geralmente representada pela cor amarela no painel, este pode ser um problema um pouco mais complexo de ser solucionado quando comparado a um vazamento de óleo. Quando a luz acende, alguns dos indícios mais comuns são: a perda de potência, o não desenvolvimento do carro ou até mesmo a falta de partida do motor.
Atenção especial ao escapamento Ligue o carro, deixe o motor aquecer e realize algum gasto de combustível que resulte em fumaça no escapamento. Se o resultado for uma fumaça anormal, de odor forte ou muito escura, há um claro indicativo de que o motor está com problemas.
Frequentemente, estes problemas podem estar ligados ao combustível (ou a falta dele), bobinas de ignição ou velas de ignição. É comum, também, que o motorista venha a acionar acidentalmente o motor de arranque quando o motor já está funcionando.
É possível identificar alguns sinais de que esteja havendo a queima de óleo, como encontrar resíduos na saída do cano de descargas e até mesmo fumaças das mais claras até as mais escuras e densas. Por isso é tão importante estar de olho no seu automóvel, para perceber qualquer irregularidade ou algo diferente do comum.
A fumaça branca é inofensiva quando aparece em dias muito frios, devido ao vapor produzido pelo ar condensado. Fora isso, é um sinal de alerta. Nos carros, se ela aparecer enquanto o motor estiver aquecido, há grandes chances de ser líquido no radiador.
Com exceção do câmbio, esses sistemas não costumam afetar ou causar problemas no motor, mas são muito importantes para a segurança ao dirigir. Pequenos vazamentos podem levar a acidentes bem sérios. Combustível adulterado. Combustível adulterado é uma grande causa de um motor com problema e pode levar a falhas em vários sistemas.
Um motor com problema pode ter como causa uma enorme quantidade de falhas. Algumas delas são bem comuns de acontecerem, mas nem sempre são tão fáceis de serem encontradas e resolvidas. Todo mecânico precisa estar afiado e prestar atenção aos sinais que o veículo dá.
Isso, até pouco tempo, só era possível de ser resolvido com a ajuda de um profissional capacitado que, utilizando um scanner de fábrica, conseguia investigar o sistema do veículo. A grande diferença é que, agora, você mesmo pode saber o que está errado sem nem mesmo precisar abrir o capô do carro.
Mas eu entendo que a mecânica de um carro pode não ser algo tão simples de entender, principalmente para os motoristas recém-habilitados. A boa notícia é que, atualmente, é possível saber exatamente o que seu veículo está precisando por meio de aplicativos que detectam problemas no seu carro. É isso mesmo!
Qual a diferença de mensagem é referente?
Onde se passa o Forza Horizon 1?
Quais as cervejarias do Brasil?
Quanto custa a inscrição do enem?
Tem como mudar uma conta poupança para conta corrente?
O que é a cláusula não a ordem?
O que é preciso para ser um enfermeiro?
Qual o médico que trata de doenças da língua?
Quanto tempo um gato pode ficar em jejum?
Como saber se a conta é pessoa física ou jurídica?
O que faz um analista financeiro?