Considerações gerais:
Um carregador convencional, normalmente, gera uma tensão de 5 V e uma corrente que varia entre 0,5 e 1 A. Já um modelo turbo pode gerar tensões de 20 V e correntes de 2 ou 3 A. Dependendo do aparelho, o resultado disso é uma recarga de até 30% da bateria em cerca de 20 minutos.
Assim, o ideal é testar para descobrir se tudo vai bem com o cabo e com o carregador. E para isso preparamos este tutorial. Nele, usaremos o aplicativo Ampere (Android) para descobrir a quantas andam os cabos que você usa para encher seus gadgets de energia.
O problema é que os carregadores comuns costumam realizar essa tarefa lentamente e quase nunca ajudam em uma hora de aperto. É aí que entram em cena os carregadores "turbo", cuja missão é carregar o mais rápido possível a bateria dos smartphones. A maioria das marcas que vende aparelhos no Brasil tem acessórios do tipo.
"O conjunto de controlador do carregador e microprocessador do celular opera de modo a identificar qual é a carga máxima que a bateria do smartphone pode receber sem que haja qualquer tipo de dano à bateria ou ao celular. Da mesma maneira, esse monitoramento reduz a corrente na medida em que a carga máxima vai sendo atingida", diz.
Como é o nome da cobra do Voldemort?
O que é contaminação cruzada artigo?
É normal bebê ser muito agitado?
Quais são os elementos que compõem o hip hop?
Quem paga a avaliação judicial?
Qual a idade que o homem se torna maduro?
Quais as cores que mais desbotam?
Quais são os esportes coletivos mais praticados?
Quantas questões de cada matéria tem o Enem?
O que significa câncer de mama triplo negativo?
Como fazer referência da Carta de Ottawa?
Qual o jogo mais baixado do Brasil?
Qual é o tamanho normal de um linfonodo?
Quais títulos representam uma ordem de pagamento?
Qual a diferença de um material irradiado é um contaminado?