O pé chato, também conhecido como pé plano, é uma situação muito comum na infância e pode ser identificada quando toda a planta do pé encosta no chão, sendo que uma boa forma de confirmar isso é depois do banho, com os pés ainda molhados, pisar numa toalha e observar o desenho do pé.
Podem ter relação com determinadas malformações ósseas ou com o surgimento de ossificações anômalas. A presença do pé plano entre os adultos, em alguns casos, é ocasionada por uma ruptura tendinosa, que pode ser tanto traumática, quanto degenerativa.
O diagnóstico de pé chato só pode ser feito após os 5 anos quando o desenvolvimento muscular da criança já está completo. Nessa fase, indica-se o uso de uma palmilha para uniformizar a distribuição do peso. Alguns ortopedistas acreditam que, com ou sem tratamento, 10% da população adulta terá pé plano.
Qual o melhor tipo de calçado para quem tem pé chato Os calçados anatômicos são a melhor recomendação para pessoas que têm pé chato, joanete, fascite plantar e até mesmo esporão de calcâneo.
Somente se considera a possibilidade de cirurgia para correção de pé chato quando a criança apresenta dor intensa e existe, de fato, uma deformidade. Mas a intervenção cirúrgica deve ser evitada antes dos sete anos e, assim mesmo, depois de se tentar os tratamentos indicados para os casos mais simples.
Teve aumento na conta de luz 2022?
Qual o celular mais rápido de 2021?
Quais são os exercícios da ginástica geral?
Qual a diferença entre CV e kVA?
Qual a diferença entre as formas de governo consideradas puras e impuras?
O que faz um vistoriador de veículos?
O que diz o artigo 165 b do Código de Trânsito?
Quais são os tipos de medicamentos controlados?
Quais as cidades mais frias do Sul?
Qual o melhor programa para limpar o registro?