Com o carro parado e desligado, pressione a carroceria para baixo na altura das rodas - na frente e atrás. Observe se, quando você soltar o carro, ele vai oscilar para cima e para baixo mais de uma vez - se isso ocorrer é sinal de que o amortecedor está ruim.
Perceba se o carro dá sinais de falta de estabilidade de novo, só que nas curvas. Veículo com tração dianteira que sai de frente, ou que faz o motorista esterçar o volante além do normal para corrigir a trajetória – e, mesmo assim, joga a traseira – pode ser um dos sinais de que o amortecedor vai dar problema.
Balançar o veículo na altura dos para-malas com as mãos nem sempre dá a resposta que o proprietário ou pretendente à dono deseja, pois não se sabe exatamente a resistência do conjunto ao movimento em cada carro. O teste verifica se a suspensão continua subindo ou descendo após tirar as mãos.
Pode durar até 150.000 km e só é substituída mesmo se estiver danificada. A perda de altura do carro, por exemplo, indica problema na mola. Fique atento também à sua pintura: se houver fissura ou algo que danificou a tinta, a peça pode enferrujar e ter a durabilidade comprometida.
Os principais sintomas são ruídos vindos da parte dianteira do automóvel, sensação incômoda e instável na direção, e até mesmo uma deterioração irregular dos pneus.
A validade dos amortecedores de um carro varia bastante. É possível que os amortecedores durem até 80 mil quilômetros. Já em outros casos, eles podem durar menos de 30 mil quilômetros.
Quando o assunto é amortecedor, a Cofap se mostra como uma das marcas mais confiáveis. No mercado brasileiro a mais de 70 anos, a estrangeira Cofap se mostra uma marca bem tradicional, que equipa grande parte dos veículos nacionais e internacionais.
Se não houver nenhum tipo de ocorrência que possa prejudicar o amortecedor, como cair em buracos, passar em redutor de velocidade de forma brusca, a recomendação é revisar o conjunto de suspensão a cada 10 mil km a partir dos 40.000 km. ...
6 sinais de que o carro tem as molas cansadas
Se eles estiverem batendo uns nos outros ou até mesmo se tocando com a pressão do peso, é hora de trocar as molas do carro. Os elos da suspensão não devem se tocar. Quando isso ocorre, significa fragilização do componente. Fique atento a qualquer um dos sinais de que as molas estão sofrendo desgaste ou fragilização.
Como saber o consumo de uma geladeira?
Como saber quantas polegadas tem a minha TV?
Como mudar letra maiúscula para minúscula na internet?
Como importar arquivo Excel para Or?
Como mudar o monitor 1 para 2?
Como importar declaração imposto de renda?
Como interpretar os indicadores de rentabilidade?
Como implementar um sistema Just in Time?
Como interpretar o antibiograma?
Como interpretar as informações de um mapa geografia?
Como mudar a cor no Lightroom celular?
Como usar impressora HP M1132?
Como interpretar um mapa anamorfose?
Como importar notas do Google formulário para o Classroom?
Como rodar um app Android no iPhone?