BOLSAS FRONTAIS Eles têm a função de evitar o impacto do corpo dos ocupantes com parte rígidas do habitáculo na hora de uma colisão. Para identificá-los basta visualizar a inscrição "airbag" no centro da direção e no painel de instrumentos ao lado do passageiro.
Ele usa um dispositivo piroctécnico — ou seja, que causa uma pequena explosão — para apertar a fita contra o corpo dos ocupantes no exato momento da batida. Como o airbag, o pré-tensionador é de uso único e deve ser trocado junto com o cinto de segurança.
Na maioria das vezes, acionar o airbag não dá perda total no seguro auto. Para que um carro tenha um sinistro considerado como perda total é necessário que o valor dos custos para reparo seja acima de 75% do valor do veículo, segundo a Tabela Fipe (tabela que expressa preços médios de veículos no mercado nacional).
Para as bolsas frontais, a inscrição “AIRBAG” deve estar no volante e no painel de instrumentos do lado do passageiro. Já para os airbags laterais, essa mesma inscrição fica localizada em etiquetas nas laterais dos encostos dos bancos dianteiros ou nas partes internas das portas (essa última configuração é rara).
Bolsa de ar – airbags Estão localizadas no volante e no painel à frente do passageiro. Airbags laterais – Protegem o torso dos ocupantes. ... Airbag de cinto – Localizado na extensão do cinto de segurança, como proteção extra, principalmente para pessoas menores.
Qual a importância do Airbag para a segurança? De todos os fatores envolvidos no momento da compra de um veículo e na hora de dirigi-lo, a segurança é o mais importante. Afinal, nada é tão essencial quanto preservar a sua própria integridade física e a das pessoas que andam com você.
É por isso que ao comprar um carro usado, fique atento com a luz do airbag. Se ela não se acender e se apagar alguns segundos depois, pode saber que tem alguma coisa errada.
Leitor do AutoPapo questionou se é possível reparar um airbag estourado. Existe esse serviço? Ou quem oferece está fazendo uma picaretagem? Eu vou ter que repetir aqui a respeito da recuperação dos airbags. Sabe o quê? Que ela não existe! É PI-CA-RE-TA-GEM! O airbag abriu? Pode sucatear e comprar um novo, que, por sinal, não custa barato.
Às vezes recebemos perguntas narrando um acidente, em que se diz: “O carro caiu de uma ribanceira, capotou várias vezes e o airbag não abriu”. Pois é. Se não abriu, nesse caso, era porque não deveria abrir mesmo. O airbag atua em condição bem específica – uma brusca desaceleração, em geral motivada por um impacto frontal.
Qual a vantagem do abastece aí?
O que são enunciados gramaticais?
Quais as características que tornam um resíduo infectante?
Qual time os árabes querem comprar?
Porque não pode comer pinhão cru?
Quais os artigos da ação de cobrança?
Quantas matérias para reprovar de ano?
Quais as metástases do câncer de mama?
Qual o salário de um Analista Judiciário?
Como funciona o sistema de telefonia celular?
Quais os sintomas que a hérnia pode causar?
Como funciona o contrato de autônomo?
O que quer dizer status de relacionamento?
Quanto tempo dura a licença do Office?
O que Mazzotta fala sobre Educação Especial?