Como saber se fui cortado do programa? Mensalmente o Ministério da Cidadania vem abrindo um período de análise e contestação. O procedimento é realizado pela internet, através da página consultaauxilio.cidadania.gov.br. Ao se conectar, basta informar o nome completo, número do CPF, data de nascimento e nome da mãe.
Caso se enquadre nos critérios da lei, mas tenha tido o benefício cortado, é possível fazer a contestação automática por meio do site consultaauxilio.cidadania.gov.br/.
Faça uma consulta nos links do programa para ver como está a situação do seu auxílio e observe se eles informam status diferente para seu pedido de auxílio: Ligue também na central 111 para obter informações adicionais, pois se foi cancelado, você tem o direito de saber o porquê.
Criado em abril deste ano, o Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, para ajudar no período de enfrentamento à crise causada pelo distanciamento social.
Já para todos os beneficiários do programa Bolsa Família que receberam o Auxílio Emergencial e a extensão do Auxílio Emergencial, mas tiveram o pagamento deste último cancelado, podem contestar da decisão de 22 de novembro a 2 de dezembro, também por meio do site da Dataprev.
Quais os males que a morfina pode causar?
Pode congelar vitamina de banana?
O que é mais saudável manteiga ou margarina?
Quais espessuras de linhas Autocad ABNT?
Por que o petróleo não é refinado no Brasil?
O que se entende por responsabilidade subsidiária?
Como fazer pegar 4G no celular?
Como funciona o Cartão Dependente do Magazine Luiza?
Qual a diferença entre sobrancelha Shadow e esfumada?
Qual a diferença entre sistema aberto e fechado?
Qual fio deve ir no interruptor?
Quais são os espaços Não-escolares?
Quem recebe Bolsa Família vai receber o novo Auxílio Emergencial?