Sintomas da distensão muscularDor intensa localizada próximo de uma articulação;Fraqueza muscular;Dificuldade de movimentar a região afeta, sendo difícil permanecer na corrida ou no jogo, por exemplo;Pode gerar uma grande marca roxa, característica do extravasamento sanguíneo;
Sintomas de estiramento muscularDor intensa no local do estiramento;Perda de força muscular;Diminuição da amplitude do movimento;Diminuição da flexibilidade.
O tratamento para a contusão muscular inclui o uso de gelo no local, pomadas anti-inflamatórias, alongamentos, repouso e, aos poucos, a retoma da atividade física. Em alguns casos a fisioterapia é indicada para acelerar a recuperação, através de equipamentos próprios como o ultrassom, por exemplo.
Remédios para distensão muscular
Os remédios indicados são os anti-inflamatórios, como o Ibuprofeno, sob orientação médica. Passar a pomada de Arnica ou Cataflan no local, além de diminuir a dor, diminui a inflamação, sendo uma boa opção para complementar o tratamento.
As seguintes medidas são essenciais para o tratamento das distensões musculares: aplicação de gelo no local da lesão, compressão da área para evitar inchaço, repouso, elevação do membro em que ocorreu o ferimento, uso de analgésicos e dos anti-inflamatórios vendidos sem necessidade de receita médica.
17 curiosidades que você vai gostar
O tratamento do estiramento muscular pode ser realizado em casa com medidas simples como repouso, uso de gelo e uso de ligadura compressiva. No entanto, nos casos mais graves pode ser necessário usar medicamentos e realizar fisioterapia por algumas semanas.
Fique atento se, além do incômodo nos músculos, você apresentar algum dos quadros abaixo:- inchaço;- febre;- vômitos ou tonturas;- rigidez muscular;- dificuldade de locomoção;- fraqueza muscular;- vermelhidão ou sinal de infecção no local;- dor generalizada;
O diclofenaco dietilamônio é recomendado para tratar inflamações em tendões, articulações, músculos e ligamentos, causados por diversos motivos ligados a traumas e esforços excessivos.
O tratamento é feito com repouso da região afetada, uso de medicamentos anti-inflamatórios como Cataflan em forma de pomada e/ou Ibuprofeno em forma de comprimido, que devem ser tomados sob orientação médica, sendo indicado também o uso de compressas frias ou com gelo de 3 a 4 vezes por dia até 48 horas e sessões de ...
6 dicas para acelerar a sua recuperação de lesõesContinue treinando. Você pode continuar correndo se for mais devagar, não sentir dor e conseguir manter uma boa postura, diz Lewis Maharam, médico do esporte em Nova York (EUA). ... Mantenha a flexibilidade. ... Coma direito. ... Administre a dor. ... Maneire na bebida. ... Alivie o estresse.
A dor e os incômodos podem ser melhorados com compressas frias e a aplicação de sprays, loções ou géis. As compressas, ou aplicação de gelo, devem ser realizadas por 15 minutos, cerca de 3 ou 4 vezes ao dia, nas 48 horas após o ferimento.
Lesões traumáticas: contusões, lacerações e pelo estiramento muscular. Lesões atraumáticas: cãibras e dor muscular tardia. Lesões parciais: acometem parte do músculo. Lesões totais: abrangem a totalidade do músculo e acarretam deformidade aparente, causa assimetria e perda da movimentação ativa.
O médico ortopedista é o responsável por diagnosticar, tratar e reabilitar o aparelho locomotor contundido, além de também ter a possibilidade de prevenir futuras lesões.
Os remédios indicados para combater a dor ciática podem ser o Paracetamol, Ibuprofeno, ou os mais fortes, derivados da morfina como o Tramadol, mas um relaxante muscular e o Diazepam também podem ser indicados pelo ortopedista.
AINES tradicionais e coxibes são os grandes exemplos deste grupo de medicamentos usados na fase aguda destas torções, para o controle da dor. Mesmo analgésicos simples, como o paracetamol e o ibuprofeno, já foram estudados neste mecanismo de dor aguda ortopédica.
O "estiramento" do nervo ciático, ocasiona uma neuropraxia do nervo ciático que pode retornar normal dentro de 3 a 6 meses. A utilização de medicamentos (Etna, por exemplo) auxilia na recuperação do nervo, junto a fisioterapia e uso de orteses para evitar rigidez articular.
O tratamento para aliviar a dor no joelho pode ser feito com fisioterapia e com remédios analgésicos e anti-inflamatórios prescritos pelo médico como Paracetamol, Ibuprofeno, Diclofenaco ou Coltrax, por exemplo.
O medicamento que se mostrou mais eficaz contra as dores ligadas à artrose foi o anti-inflamatório diclofenaco a uma dose de 150mg/dia, à frente de outros anti-inflamatórios como o ibuprofeno, o naproxeno e o celecoxibe.
Miosite infecciosa
A miosite infecciosa geralmente é provocada por uma infecção como gripe ou, até, triquinose, que é uma infecção que ocorre pela ingestão de carne de porco ou de animais selvagens crua ou mal cozida, causando sintomas como dores musculares, fraqueza muscular e no caso da gripe, coriza e febre.
As dores musculares, que normalmente afetam alguns músculos ou uma pequena parte do seu corpo, são geralmente causadas por uso excessivo ou por lesões ligeiras, por exemplo, entorses ou distensões decorrentes de um excesso na corrida matinal.
Confira, a seguir, as 10 lesões mais comuns em praticantes de esportes.Entorse. ... Contusão. ... Cãibra. ... Luxação. ... Fratura por estresse. ... Estiramento e distensão muscular. ... Tendinite. ... Bursite.
A atual classificação separa as lesões entre leve, moderada e grave. Os sinais e sintomas das lesões grau I são edema e desconforto; grau II, perda de função, gap e equimose eventual; grau III, rotura completa, dor intensa e hematoma extenso.
As lesões medulares são divididas em duas categorias etiológicas, sendo traumáticas ou não-traumáticas. Entretanto, nota-se que as traumáticas, de longe, são as causas mais frequentes de lesões na medula em populações adultas.
A principal causa é a sobrecarga muscular. Durante o chute a uma bola ou sprint, o grupo muscular anterior da coxa, chamado de quadríceps, se contrai vigorosamente, esticando o joelho e o grupo posterior da coxa. Os isquiotibiais se esticam contra a resistência, objetivando modular o movimento.