Tédio e desinteresse; Comportamento exagerado ou melodramático; O tom de voz do outro; O tempo que ele leva para reagir ou responder.
Veja a seguir o que fazer, segundo o site Health.com.
Talvez seja por um sentimento de solidão, pela falta de comunicação com os outros ou porque estamos passando por uma etapa ruim da vida. ... Se nos deixamos levar por esse sentimento de rejeição, é provável que isso nos traga problemas mais sérios, como a depressão ou o medo de nos relacionarmos com os outros.
Para ter certeza de que alguém o odeia, preste atenção na forma como a pessoa se comporta ao longo do tempo, em vez de se concentrar em eventos isolados. Não confunda a falta de consideração com a raiva. Talvez a pessoa não tenha consciência de que age ou diz coisas ofensivas, principalmente se ela não for próxima de você.
ÓDIO DETECTADO! Se puder, não mantenha contato com essa pessoa ou tente descobrir qual é o problema para resolvê-lo. :P Está tudo bem. Provavelmente essa pessoa pode simplesmente não ter nada contra com você. Essa pessoa gosta de você! não tente se sentir uma pessoa odiada, porque tem MUITAS pessoas que gostam realmente de você.
Observe a linguagem corporal e tente encontrar sinais de que a pessoa não gosta de você. Uma pessoa que o odeia não se inclinará em sua direção durante a conversa e não se interessará pelo ato de estar falando com você. Também é uma possibilidade que os braços estejam sempre cruzados durante a conversa. Observe as diferenças.