Depois do primeiro susto, fica mais fácil diferenciar um ataque de pânico de um infarto. Em primeiro lugar, é bom ter em mente que os sintomas percebidos durante a crise não duram tanto quanto os de um infarto. Os suores, a arritmia, a falta de ar e a dor no peito têm duração variável, mas não passam dos 20 minutos.
Gastrite, úlceras, colites, taquicardia, hipertensão, cefaleia e alergias são alguns exemplos de doenças causadas pela ansiedade. Ela também é responsável pelo surgimento de doenças psiconeurológicas e psicooncológicas.
Além disso, passado algum tempo do início da crise de ansiedade, os sintomas vão desaparecendo, e o corpo começa a relaxar, enquanto que durante um infarto, os sintomas tendem a piorar ao longo do tempo. Assista ao vídeo seguinte, em que são explicadas com mais detalhes as diferenças entre os sintomas de uma crise de ansiedade e de um infarto:
A crise de ansiedade pode ser identificada na presença de alguns sintomas como palpitações (coração bate forte), dor no peito, aumento da...
“Os fatores que pioram uma crise de ansiedade são a magnificação e a atenção aos sintomas”, diz o psicólogo. “Além disso, nos casos de pessoas que já sofreram um, a antecipação: a própria ansiedade que provoca pensar em um ataque pode chegar a provocá-lo”.
Quando uma crise de ansiedade se instala o que se pode fazer é tentar organizar os pensamentos rapidamente e evitar pensar no pior para impedir que uma crise de pânico se instale.
Tem como saber o saldo do Bolsa Família pelo telefone?
Como fazer uma ligação para Santa Catarina?
Quanto custa para renovar a carteira de motorista em Minas Gerais?
Como faço para ligar meu roteador?
Como falar com um atendente net?
Como ligar para São Paulo pela Nextel?
Como ligar à tomada do novo Springer Midea?
Como conectar TV na internet com cabo?
Como fazer uma antena repetidora de sinal de celular?
Como digitar documento no celular?
O que é necessário para dar cursos livres?