Dor no peito não é o único sinal de infarto
Veja também: Qual a diferença entre infarto e AVC? “À beira de um infarto, as pessoas sentem mais do que apenas dores no peito. Muitas delas pensam, por exemplo, estar com problemas digestivos, mas na verdade estão sofrendo um ataque cardíaco.
Se você está ajudando alguém com suspeita de infarto, tome algumas precauções enquanto espera por ajuda médica: Se a pessoa desmaiar, veja sua respiração e seu pulso. Na ausência desses sinais vitais, é preciso começar imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Procurar ajuda para o rápido transporte a um hospital.
Como identificar os sintomas de infarto? É a pergunta que todos se fazem. O infarto é provocado pela interrupção do fluxo de sangue necessário para fazê-lo funcionar perfeitamente. E é quando isso acontece que os sintomas geralmente aparecem.
Sinais de que você está propenso a ter um infarto Muitas vítimas de infarto são avisadas do problema por episódios de angina, que é uma dor no peito que, como um ataque cardíaco, é provocada por isquemia.