Dentre os sintomas, destacam-se fraqueza, anemia e cor da pele amarelada. “Os sintomas mais comuns do quadro de amarelão incluem diarreia crônica, anemia crônica – causando palidez que dá à pele uma coloração amarelada – indisposição e fraqueza.
A pele amarelada pode ser um sintoma de várias doenças do fígado, como hepatite ou cirrose, por exemplo, especialmente se a pessoa apresentar também a parte branca dos olhos amarela, sendo nestes casos a pele amarelada chamada de icterícia.
Nos casos em que a icterícia não desaparece sozinha, o médico pode indicar a fototerapia, também conhecida como banho de luz. A técnica consiste em colocar o bebê em um aparelho em contato com várias lâmpadas para ajudar a diluir a pigmentação, que será excretada por meio das fezes.
A icterícia neonatal pode ser prevenida através de orientações no pré-natal e, no caso da incompatibilidade sanguínea, a mãe que tem o fator Rh negativo deve tomar uma dose da vacina de imunoglobulina anti-Rh (Rhogam) na 28ª semana de gestação e outra até 72 horas após o parto.
A doença pode ser transmitida através da penetração do parasita pela pele, quando se anda descalço em solo contaminado com larvas no estágio filariforme de desenvolvimento, que é o estágio infectante, principalmente nos países de clima quente e úmido ou que não tem boas condições de higiene e de saneamento, já que os ...
Mas também vale abordar uma questão importante e que muitas pessoas se questionam: “Como saber se estou amarrada (o)?”. Por isso separamos os principais sintomas de uma pessoa que está sobre o efeito de uma amarração ou simpatia para amor.
Assim, os principais sinais e sintomas de amarelão são: Palidez ou cor amarelada na pele; Fraqueza generalizada; Diarreia moderada; Dor abdominal; Febre; Anemia; Perda do apetite; Emagrecimento;
Saiba mais sobre a icterícia neonatal. O diagnóstico do amarelão é feito pelo médico a partir da avaliação dos sinais e sintomas apresentados pela pessoa, além de exames de sangue e de fezes.
Tratamento para Amarelão. O tratamento para o Amarelão é feito com medicamentos como Befênio, Pirantel, Mebendazol ou Tiabendazol, durante 1 a 3 dias consecutivos. Além disso, o médico poderá solicitar a realização de um novo exame de fezes após os 3 dias de tratamento, para verificar a completa eliminação dos vermes.