– Pavio, aqui, (se você não encontrar o pavio pronto, basta cortar um pedaço de barbante e passa-lo na parafina derretida), – Fita crepe. A validade da cera de abelha pura é indeterminada, ou seja; não estraga e nem fica rançosa.
Além de ser utilizada como insumo na apicultura, serve para as indústrias de cosméticos, farmacêuticas e odontológicas (cera branqueada), além de ser aproveitada também em mobiliários, tintas e artigos de couro.
A cera de abelha é obtida através da coleta controlada dos favos de mel em apiários e/ou na natureza. Sua coloração varia conforme o tipo de abelha e a vegetação ao redor da colméia.
Ao contrário dos emolientes artificiais, a cera contém vitamina A, fornece hidratação de longa duração e reduz a oleosidade. Suas propriedades antigermicidas auxiliam na cura de pequenos cortes na pele, escoriações, arranhões e feridas.
Coloque a panela menor com cera de abelha dentro da panela maior com cerca de 5 cm de água. Leve ao fogo baixo e conforme a água ferva, a cera de abelha deve começar a derreter. Mexa frequentemente para espalhar o evento de calor por todos os pedaços de cera de abelha sem queimar o fundo.
“A cera no uso litúrgico simboliza o puríssimo corpo de Jesus Cristo, nascido da Virgem Mãe, como a cera virgem provém das abelhas virgens (“apis mater edúxit”, Exsultet – Entoado no Sábado Santo). Simboliza o sacrifício do cristão que, vivendo para Nosso Senhor, se consome na chama da caridade divina.
Resumo: Mel, cera de abelha, pólen e própolis - todos concordam que é permitido ingerir.
Saiba mais...
Com os cabelos secos ou molhados, aplique a cera ou pomada. Com a ajuda de um pente, puxe as mechas no sentido que preferir. Se quiser um efeito bagunçado, penteie as mechas para cima e então desarrume com as mãos. Caso seu objetivo seja um look mais esticado, finalize com gel para grudar o cabelo.
Cera é uma substância produzida pelas glândulas cerígenas das operárias. Para produzi-la, as operárias das abelhas melíferas convertem o açúcar consumido sob forma de mel, num processo de baixa eficiência – cerca de 8 kg de mel precisam ser consumidos para a produção de 1 kg de cera.
Você também pode derreter a cera de abelha direto na base da panela elétrica, sem usar água, já que a temperatura não sobe tanto. Nesse caso, o importante é que a panela seja feita de um material antiaderente (ou que tenha pelo menos uma proteção de papel-alumínio).
Fique de olho na cera de abelha enquanto ela derrete. Ela vai começar a se liquefazer em dois ou três minutos, mas levar de dez minutos a uma hora para terminar. Nesse processo, atente-se também ao nível da água e acrescente mais aos poucos se ela começar a evaporar muito rápido.
Como você não vai colocar a cera na panela em si, dá para usar qualquer panela normal da cozinha. Por outro lado, como a cera vai ficar na tigela, é melhor usar uma peça antiga e que não contenha alimentos. Se você usar uma tigela que toque o fundo da panela, coloque um cortador de biscoito de metal no local para usar como apoio.
É verdade que as células do corpo humano são renovadas a cada 7 anos?
Qual é o princípio de moralidade kantiana?
Como é possível secar uma roupa no varal em tempo frio?
Como saber se tenho trauma de abandono?
Quais são os volumes e capacidades pulmonares?
Quando entrar com ação de locupletamento?
Quais são as fases de um arquivo?
Qual santo das causas urgentes?
O que fazer para não ficar entediado?
Qual a primeira avaliação a ser feita em um paciente vítima de trauma ou clínico?