Nos celulares Android, basta entrar em “Configurações”, depois “Redes Móveis” e selecionar o tipo de conexão. Em alguns modelos, será simples achar, pois estarão expostos os dizeres “4G”, “3G” ou “2G”, termos que todos conhecemos.
A rede 3G opera com velocidades variáveis, a partir de 144 Kb por segundo. Por outro lado, a 4G tem velocidades que oscilam entre 100 Mb e 1 Gb por segundo. Isso possibilita que os dados e informações sejam trocados de modo muito mais constante, seguro e veloz.
Verifique se o seu celular aceita redes 5G
- A letra H indica a tecnologia HSPA (High Speed Packet Access) ou o padrão HSDPA (High Speed Downlink Packet Access). Essa conexão atinge uma velocidade relativamente alta, de até 14 Mb/s (megabits por segundo).
Com a rede 3G, os smartphones têm, em geral, velocidades de download de até, aproximadamente, 2 Mbps (megabits por segundo). Em comparação, as redes 4G permitem download a velocidades de cerca de 3 a 5 Mbps, que é quase a mesma velocidade que muitos computadores domésticos recebem via modem a cabo ou DSL.
A diferença do tradicional para a versão 3G ou 4G é que ao invés dele se conectar à um modem ou internet cabeada, o aparelho pode ser integrado com um chip móvel, como aqueles usados nos celulares, ou plugar um modem 3G/4G. Ou seja, ele compartilha esse sinal de banda larga móvel.
As divergências entre os dois celulares começam logo pelo tamanho da tela, visto que o Galaxy A32 oferece 6,4 polegadas ao passo que o A32 5G traz 6,5 polegadas. A resolução, por sua vez, coloca o modelo com conexão LTE em vantagem, pois ele exibe imagens em Full HD+ enquanto a outra variante executa a função em HD+.
Xiaomi. Já a gigante chinesa Xiaomi trouxe para o Brasil dois modelos de celulares com 5G, o Mi 10T e o Mi 10T Pro. Nas duas opções, além da possibilidade do 5G, o conjunto de câmeras é o grande diferencial – a principal é de 64 MP e e incríveis 108 MP. A bateria também proporciona uma boa duração com seus 5.000 mAh.
Mas você sabe a diferença entre 3G e 4G? Basicamente, são duas gerações de internet móvel. Lançada em 2001, a rede móvel 3G usa tecnologia HSPA (High-Speed Packet Access) e permitiu a troca de dados em tempo real. Assim, conseguimos realizar todas as ações que estamos acostumados atualmente, como trocar mensagens e arquivos, ...
O 4,5G – também chamado de 4G Plus – é um avanço sobre o que o 4G convencional entrega em termos de banda, representando de quatro a cinco vezes mais velocidade para o usuário.
Contudo, em locais sem cobertura 4G, a navegação é realizada em 3G. Compare planos de celular e escolha o melhor pacote com internet 4,5G para ter a melhor velocidade de conexão disponível no Brasil! É claro que a busca por conexões ainda mais rápidas e estáveis não parou com o 4G.
Ou seja, aqui 4G e LTE são a mesma coisa — a diferença se dá fora do país. O 4G+ é basicamente a tecnologia 4G que já conhecemos porém com um detalhe extra: o celular se conecta simultaneamente a mais de uma frequência ou faixa de espectro. A tecnologia por trás do 4G+ é chamada de LTE Advanced.
Como formatar o Linux e instalar o Windows 7 pelo pendrive?
Como fazer um reset ao Xiaomi?
Como podemos checar no typescript se um valor é nulo ou indefinido?
Como escolher a melhor transportadora?
Tem restrição de caminhão na Avenida do Estado?
Quais as atitudes de uma pessoa responsável?
Como saber se uma solução aquosa e iônica?
Para que serve cápsulas de Garcinia?
Como devo tomar Lavitan memória?
Como saber se a vaca está Amojada?
Como diminuir o reflexo do óculos?
Como tomar hipercalórico corretamente?