Algumas características determinam um indivíduo verdadeiramente forte: São justos consigo - Pessoas emocionalmente fortes dificilmente se espremem para caber no molde que o outro lhe impõe. Isso não quer dizer que sejam rígidos ou pouco maleáveis.
8 sinais de que você tem uma personalidade forte que pode assustar algumas pessoas
Dicas de Como Ter uma Mente Forte e Aprender a Controlar Suas Emoções
7 Dicas de Como Ter Personalidade Forte e Marcante
Ter personalidade própria é decidir viver de acordo com os próprios valores, objetivos, vontades, enfim, ser quem é sem medo de não ser aceito.
No começo do texto, disse que o bom profissional da psicologia é aquele que entende a individualidade. Também podemos nomear esta qualidade como sendo empatia, amor, compaixão. Em termos técnicos, seria mais adequado dizer empatia. Ser empático quer dizer ver e relacionar com outra pessoa, respeitando-a e, ao mesmo tempo, se aproximando.
Mas apesar de concisa é muito perspicaz e nos ajuda a definir o que penso ser imprescindível para um bom profissional da psicologia: a capacidade de enxergar as diferenças individuais. Sem esta característica, dificilmente alguém conseguirá ser um bom profissional da área.
As informações publicadas por MundoPsicologos.com não substituem em nenhum caso a relação entre o paciente e seu psicólogo. MundoPsicologos.com não faz apologia a nenhum tratamento específico, produto comercial ou serviço.
Afinal, a ideia de indivíduo e individualidade é fundamental para a psicologia. Até podemos substituir individualidade por personalidade ou repertório comportamental, mas de todo modo a psicologia tem a sua unidade de estudo no indivíduo.
O que têm em um SPA de beleza?
Quanto ganha um médico de clínica popular?
Quantos meses pode usar o Nenê Dent?
Como funciona uma conta de investimentos?
Como identificar uma empresa greenwashing?
Como deve ser a sala de aula do ensino fundamental?
Como identificar um ativo intangível?
O que servir em um chá de bebê barato?
Como encontrar o complemento nominal numa frase?
Qual é o papel do enfermeiro quanto ao aleitamento e alimentação complementar?